Pesquisar este blog

quarta-feira, maio 15, 2013


MTE resgatou 2,8 mil trabalhadores em condição de escravo em 2012

MTE resgatou 2,8 mil trabalhadores em condição de escravo em 2012
As operações fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resultaram no resgate de 2.849 trabalhadores de condição análoga à de escravo em 2012 em todo o país. Em relação a 2011, houve um aumento de 14,37% no número de trabalhadores resgatados. Ao todo foram realizadas pelas equipes móveis um total de 255 operações, que ocorreram tanto na área urbana quanto na rural. Os dados são da Secretaria de Inspeção do Trabalho do MTE.
Segundo avaliação da Secretaria, o aumento ocorreu porque as ações fiscais foram realizadas em regiões até então não inspecionadas com habitualidade. Além disso, ocorreu um aprimoramento da triagem das denúncias e do planejamento das ações. A fiscalização atuou em 13 estados (Amazonas, Bahia, Goiás, Pará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia e Santa Catarina).
As operações, realizadas pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel e pelos Grupos de Fiscalização das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego, resultaram no pagamento total de R$ 9,5 milhões em verbas rescisórias aos resgatados. Em 2012, foram lavrados, aproximadamente, 3.695 autos de infração, emitidas 2.336 guias de seguro-desemprego e assinadas 500 Carteiras de Trabalho e Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...