Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 16, 2013

Trabalhadores e trabalhadoras rurais reivindicam acesso à cultura 

Em audiência realizada no início da noite desta quarta-feira, 15 de maio, com a ministra da Cultura Marta Suplicy, as secretárias de Mulheres, Alessandra Lunas, de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Mazé Morais, a assessoria da CONTAG e dirigentes das Federações de Trabalhadores na Agricultura iniciaram um diálogo com este Ministério sobre o 19º Grito da Terra Brasil (GTB).

Uma das reivindicações do GTB deste ano é a criação de um programa nacional de promoção da cultura, esporte e comunicação no campo, em parceria com Universidades, voltado para a formação de grupos juvenis nas áreas da produção cultural camponesa, das tecnologias de informação e comunicação e da vivência esportiva no campo, estabelecendo metas e orçamento adequados.

Segundo informações da Secretaria de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da CONTAG, ficou acordada uma nova conversa nos próximos dias sobre esta proposta com as equipes técnicas do Ministério nas áreas de cultura e artesanato.
 
FONTE: Imprensa CONTAG - Verônica Tozzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...