Aulas são suspensas depois de suposta ordem de traficantes na Redinha
Toque de recolher teria sido emito por bandidos após prisão de comparsas.
Uma suposta ameaça de traficantes, no bairro da Redinha, fez com que alunos tivessem aulas interrompias, na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com o que foi apurado pelo Portal BO, uma aluna da Escola Dulce Vanderlei ligou para a diretora informando que caso as aulas não fossem interrompidas, os criminosos iram “tocar terror”.
A partir daí, a diretora teria entrado em contato com diretores de outras escolas. Os pais dos alunos também ficaram sabendo da suposta ameaça e, por volta das 15h, as aulas de algumas escolas foram suspensas e os alunos mandados para casa, haja vista o temor por parte dos pais, alunos e professores.
A informação também foi confirmada ao Portal BO pelo tenente Roberto, oficial do 4° Batalhão da Polícia Militar. Ele explicou que a ameaça dos bandidos seria uma represália à recente prisão de alguns criminosos daquela localidade, suspeitos de assaltos e arrastões em casas de praias na Redinha e Santa Rita.
O oficial do 4º Batalhão ressaltou que, nesta quinta-feira (17), a Polícia Militar deverá traçar ações para aquela localidade, no intuito de garantir a ordem e evitar novamente a suspensão das aulas.
portalbo