Presidente da Câmara de Uiraúna Neto de Maro tem carro assaltado na cidade de Soledade
O presidente da Câmara de Uiraúna, Joaquim Marcelino de Lira (Neto de Maro), teve seu veículo assaltado na madrugada desta quarta-feira (16) na cidade de Soledade-PB. O parlamentar se dirigia, juntamente com um motorista e duas mulheres para a Capital João Pessoa.
Em participação a rádio Mais FM de Uiraúna, o vereador informou que o carro foi abordado por elementos encapuzados em frente a uma agência bancária no centro de Soledade, onde realizaram o primeiro arrombamento a banco. Em seguida, os bandidos liberaram o vereador e seu motorista e levaram as duas mulheres como reféns para uma outra agência bancária na cidade, para também ser arrombada.
Após roubarem os bancos, os bandidos liberaram as reféns. Apesar do susto, o vereador informou que ninguém se feriu e todos estão bem.
Assalto em Soledade
Moradores são usados como escudo durante explosões a caixas na PB
Pessoas foram feitas reféns e levadas para a frente dos postos bancários.
Segundo a polícia, três caixas eletrônicos de dois locais foram explodidos.
Moradores da cidade de Soledade, no Agreste paraibano, foram usados como escudo por criminosos durante a explosão de caixas eletrônicos na madrugada desta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, as pessoas estavam em uma praça quando foram rendidas e levadas para a frente dos postos bancários. Três caixas de dois estabelecimentos foram explodidos.
O soldado da 3º Companhia da Polícia Militar de Soledade Givanildo Santos informou que pelo menos 12 homens encapuzados e fortemente armados chegaram na praça onde estavam os moradores por volta das 3h. As pessoas foram rendidas e levadas com os bandidos em três carros.
Ainda de acordo com a PM, primeiro o grupo foi até um posto de atendimento de um banco privado, posicioou as pessoas na frente do local para servirem de escudo contra a polícia e detonaram um caixa eletrônico, mas não havia dinheiro e eles seguiram para uma agência bancária.
No outro estabelecimento, eles fizeram o mesmo procedimento, segundo a polícia. Ainda em posse dos reféns para serem usados com escudos, os criminosos explodiram mais dois caixas eletrônicos que estavam abastecidos. A estrutura do banco ficou comprometida e policiais militares encontraram várias notas espalhadas pelo chão.
Após as explosões, os moradores foram liberados e ninguém ficou ferido. De acordo com a Polícia Militar, o grupo fugiu em direção a Campina Grande espalhando vários grampos na estrada. Caminhões tiveram os pneus furados. Um homem que passava por Soledade no momento da ação teve o carro roubado pelos criminosos. Até as 7h a perícia estava sendo realizada nos estabelecimentos e a PM fazia buscas na região, porém ninguém foi preso.
Sertão Informado/ Uiraúna.NET