Pesquisar este blog

sábado, setembro 12, 2015

Sem acordo com o Governo, servidores do ITEP podem entrar em greve na próxima semana

Na tarde dessa sexta-feira (11), a categoria participou de uma reunião com o Executivo Estadual para discutir a proposta do Estatuto do órgão, mas não chegou a um acordo


Por Hana Dourado
Servidores do ITEP terão uma assembleia na próxima terça-feira (15), para definir o indicativo da greve (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)
Servidores do ITEP terão assembleia para definir o indicativo de greve na próxima terça (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)

Sem chegar a um acordo com o Governo do Estado, 100 servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), poderão entrar em greve por tempo indeterminado na próxima semana. Durante a tarde dessa sexta-feira (11), a categoria participou de uma reunião com o Governo para discutir o Estatuto dos servidores do órgão.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), Paulo Macedo, o Executivo Estadual não apresentou uma proposta diferente das apresentadas nas reuniões anteriores.
“O que nos foi enviado não contempla os servidores do ITEP. O Governo não mostrou nada de diferente do que foi apresentado em maio. Temos 530 servidores e a proposta contempla apenas 25 funcionários. Como é possível manter o Itep funcionando assim?”, indagou o presidente do Sinpol.
Ainda de acordo com Paulo Macedo, a proposta do Governo foi apresentada aos servidores durante uma assembleia geral realizada nessa sexta-feira e foi rejeitada. Sem chegar a um acordo, o Sinpol marcou para a próxima terça-feira (15), uma assembleia geral para definir o indicativo de greve da categoria.
“A categoria decidiu que uma assembleia será realizada na terça-feira (15), para marcar o indicativo da greve. Se até essa data o Governo não oferecer uma proposta que possibilite um acordo, os servidores do Itep entrarão em greve por tempo indeterminado”, afirmou Paulo Macedo.
Caso os servidores do Itep entrem em greve, diversos serviços essenciais à população serão prejudicados. Entre eles estão à emissão de carteira de identidade e antecedente criminal, além da remoção de cadáveres.
A categoria pede ao governo o envio do Estatuto do ITEP para votação na Assembleia Legislativa. O documento está para ser enviado desde 2013 e em maio deste ano foi alterado. Segundo o Sinpol, a alteração realizada no documento prejudica os servidores do Itep, uma vez que aproximadamente 500 funcionários do órgão deixarão de ser contemplados pelas diretrizes do Estatuto.

Portal no AR

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...