Caminhoneiro é preso com "rebites", maconha, revólver e munições em Mossoró
Policiais Rodoviários Federais em uma fiscalização de rotina, prenderam na tarde desta quarta-feira (14), o caminhoneiro do Rio Grande do Sul, Lucas Ângelo Scaim, de 25 anos, no KM 25 da BR-304, em Mossoró.
Com o caminhoneiro, foi apreendido um revólver calibre 38, com numeração raspada, nove munições, sendo sete intactas e duas deflagradas, além de 14 comprimidos da anfetamina Nobésio forte, droga utilizada para deixar a pessoa mais "ligada", evitando o sono.
Foram encontrados ainda na cabine do caminhão, um frasco de colírio e seis pequenos cigarros de maconha (bitucas).
O motorista que estava em um carreta com placa de São Marcos/RS, transportava carga de sal do município de Grossos com destino à Contagem, no Estado de Minas Gerais.
Lucas foi abordado no Posto 2 da PRF, sentido Mossoró Fortaleza.
O caminhoneiro foi conduzido para à Delegacia de Plantão para procedimentos. Após ser ouvido pelo delegado Roberto Moura, Lucas foi encaminhado à Cadeia Pública.
Após convesa com o motorista, este confessor que tinha feito uso de maconha há aproximadamente três horas, portanto estava dirigindo sob efeito de substância psicoativa.
Segundo informações, apesar do porte ilegal de arma de uso permitido ser crime afiançável, o delegado não pode fazer o procedimento devido a numeração da arma estar raspada.
À imprensa, o caminhoneiro disse que usava a arma para se proteger, pois viaja por rodovias onde tem muitos assaltos.
O caminhão do motorista está retido no posto da PRF
mossoro hoje