Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 19, 2015

Festa do Boi 2015 supera crise e termina como a ‘maior da história’

500 mil pessoas circularam no Parque Aristófanes Fernandes e a movimentação de negócios podem superar os R$ 150 milhões previstos


Por Virgínia França, com informações da assessoria
(Foto: Divulgação)
Antônio Teófilo e Haroldo Abuana, no centro, comemoram resultados da Festa do Boi (Foto: Divulgação)
A Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc) tem motivos para comemorar graças aos resultados da Festa do Boi 2015. Mesmo com a interdição do Corpo de Bombeiros no dia 12 de outubro, mais de 500 mil pessoas circularam no Parque Aristófanes Fernandes e a movimentação de negócios podem superar os R$ 150 milhões previstos.
O presidente da Anorc, Antônio Teófilo, comentou que os balanços ainda não foram fechados na totalidade, mas ressaltou que a feira superou as expectativas, considerando a maior da história com oito dias de festa.
“O cenário de dificuldades com a seca, a crise econômica, a escassez de crédito não serão capazes de deter o avanço da nossa agropecuária. A prova disso é o resultado dessa Festa do Boi: superamos as expectativas e batemos todos os recordes, de público e de negócios. Temos orgulho de dizer também que foi uma das festas mais seguras entre todas as edições, com ocorrências zero”, destacou Antônio Teófilo.
Na 53ª edição, como pedido do Governo do Estado, houve a entrada gratuita de crianças menores de 12 anos e idosos maiores de 60. Até às 17h o acesso ao parque também foi gratuito para os visitantes.
No total, foram cinco mil animais expostos, sete leilões, 15 julgamentos de variadas raças e torneios leiteiros que reuniram o que há de melhor na genética animal da região e do país e mais de 200 expositores. Além disso, cerca de cinco mil empregos temporários foram gerados.
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Cinco mil animais foram expostos nos oito dias de evento (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Para todos os gostos
“Nosso evento agradou a todas as raças de animais e a todas as faixas de público. Destaco a impecável programação técnica, com invejáveis animais de pista, os torneios leiteiros, os leilões, as inovações em todas as raças de bovinos, caprinos e equinos. Parabenizo a todos os criadores e expositores que acreditaram, participaram e fizeram desta a maior e mais profissional exposição de animais da história”, acrescentou presidente da Anorc.
O secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana, representou o governador Robinson Faria na cerimônia de encerramento e destacou a grandiosidade da festa.
“Encerramos hoje a Festa do Boi da superação. Este evento coroa um trabalho que começou a ser feito em 1º de janeiro de 2015, quando o governador Robinson Faria assumiu a administração deste estado e determinou que a agricultura e pecuária seriam prioridades em sua gestão”, afirmou Abuna.
A 53ª Festa do Boi foi uma realização da Anorc em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, e contou com apoio do Sebrae/RN, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Ministério da Agricultura, da Pecuária e Abastecimento, Ambev, Antárctica Sub Zero, SterBom e Sistema Faern/Senar.

Portal no AR

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...