Festa do Boi: "torço contra a tragédia como a da Boate Kiss", diz promotor
Mossoró Hoje
O juiz Deyvis de Oliveira Marques, atendendo pedido do Ministério Público, determinou neste domingo (11) a interdição do Parque Aristofanes Fernandes, em Parnamirim, onde acontece a Festa do Boi.
Foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros irregularidades na distribuição de gás aos bares e restaurantes instalados no parque. Devido as falhas, a corporação decidiu não emitir atestado de vistoria para o local, que segue interditado.
A medida afetou a apresentação de uma banda, programada para animar a noite de festa do evento. Em caso de descumprimento da decisão da Justiça, foi fixada multa diária de R$ 50 mil.
O promotor de Justiça, José Augusto Peres, usou as suas redes sociais para manifestar apoio à decisão do MP, que orientou a interdição do Parque, alegando falta de segurança. Ele enfatizou a importância do evento, porém, deixou claro que é de acordo para evitar uma outra tragédia semelhante a da Boate de Santa Maria em 2013. "Para deixar claro: não torço contra a Festa do Boi. Torço contra uma nova tragédia como a da Boate Kiss e a favor da vida e da segurança", disse.
Com a expectativa de movimentar mais de R$ 150 milhões, a 53ª Festa do Boi foi aberta oficialmente no último sábado (10). O maior evento popular do estado deve reunir cinco mil animais e segue até o próximo dia 18, com entrada gratuita até às 17h, atraindo público de mais de 500 mil pessoas.
O evento faz parte do calendário agropecuário do Estado e promove o desenvolvimento regional, sendo referência no Nordeste.