Maioria dos potiguares rejeita pré-candidatos à presidência para 2018
Apresentados aos nomes que se colocam para a disputa, 27,7% disseram votar em nenhum dos possíveis candidatos
A pesquisa Consult encomendada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) divulgada nesta sexta-feira (1º) mostra antipatia do eleitorado potiguar em relação aos pré-candidatos à Presidência da República para as eleições de 2018. A soma de nenhum, outro ou não sabe ultrapassa os 50%.
Apresentados aos nomes que se colocam para a disputa, 27,7% disseram votar em nenhum dos possíveis candidatos. Foi maior do que o percentual do nome mais citado pelos entrevistados, o do ex-presidente Lula (PT), que apareceu com 22%.
A ex-senadora Marina Silva foi citada por 13% dos entrevistas, enquanto o senador Aécio Neves (PSDB) foi apontado por 7%. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) teve 3,2% das citações. O senador Cristovam Buarque (PDT), 1,5%. O senador Álvaro Dias (PV), 0,7% e o senador Ronaldo Caiado (DEM) 0.3%.
Outros 21,3% não souberam responder e 1,3% mostrou preferência por outros candidatos.
A pesquisa foi realizada de 23 a 28 de março, ouvindo 1.500 potiguares, em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiabilidade é de 95%.
Os números foram divulgados nesta sexta-feira, 01, na Casa da Indústria, durante reunião mensal da Diretoria da FIERN, pelo presidente Amaro Sales de Araújo.
Portalnoar