Adolescente suspeito de participar da morte de policial no CE é apreendido
O jovem foi capturado no Bairro Sapiranga, em Fortaleza.
O policial foi morto durante uma tentativa de assalto.
Um adolescente foi apreendido na tarde desta quinta-feira (7) suspeito de participar da tentativa de assalto que terminou na morte do policial civil Alisson Mendonça, de 28 anos, em Fortaleza. O jovem foi capturado no Bairro Sapiranga, na tarde desta quinta. Ainda segundo a secretaria, o adolescente de 15 anos foi confessou a participação no crime.
Conforme a Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), além do jovem apreendido, outras duas pessoas são procuradas, suspeitas de participação na morte do agente de segurança. A Polícia afirma que já identificou João Paulo de Araújo de Oliveira, que já responde por homicídio e também participou do crime que resultou na morte do policial.
O inspetor da Polícia Civil Alisson Mendonça foi morto na noite de quarta-feira (6), no cruzamento da Avenida Desembargador Gonzaga com Rua Fiscal Perdigão, no Bairro Cidade dos Funcionários. Durante o crime, o policial matou um dos suspeitos.
O inspetor foi atingido por um tiro no peito. Ele ainda chegou a ser socorrido a um hospital particular da capital, mas não resistiu e faleceu no fim da noite. Alisson Mendonça foi o sexto policial morto neste ano.
Velório e sepultamento
O corpo Alisson Mendonça foi conduzido pelo veículo do Corpo de Bombeiros nas ruas de Fortaleza e Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O cortejo até um cemitério no Eusébio foi realizado por policiais de várias divisões do Ceará.
Denúncia à inseguraça
Meses antes de ser assassinado, o inspetor da Polícia Civil Alisson Mendonça comentou, na sua página do Facebook, sobre a insegurança em Fortaleza. "Tá tudo bem? Não está tudo bem. Não conseguimos proteger nem os policiais imagina os cidadãos'', diz a mensagem postada em 27 janeiro de 2016. O sepultamento do policial será às 16 horas desta quinta, no cemitério Jardim Metropolitano.
O pai de Alisson, o radialista Mendonça Filho, disse que o filho estava chateado com a insegurança e que fazia questão de alertar a população. “Falta de segurança. Era isso que ele colocou para toda a população. Principalmente para os companheiros dele. Ele colocou no editorial do Facebook dele nessa semana também a insegurança que vive os policiais”, disse o pai.
TrajetóriaAinda de acordo com Mendonça Filho, o filho ia completar 29 anos, no próximo sábado (16), junto com a mãe, a avó e a irmã dele. “Elei foi para o shopping comprar presentes, pois o aniversário dele ia ser agora no sábado. Comemora junto com a avó, a mãe e a irmã”, comentou.
Alisson Mendonça atuava no 5º Distrito Policial (Parangaba) e ingressou na Polícia Civil em 26 de março de 2013, tendo prestado três anos de serviços à instituição. Alisson trabalhou durante esse período nos 5º e 11º Distritos Policiais.