Pesquisar este blog

terça-feira, abril 12, 2016

Votação do impeachment começará às 14 horas do próximo domingo

Cunha define cronograma de votação do impeachment na Cãmara dos Deputados (Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

A sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 desta sexta-feira (15). Neste dia, falarão representantes dos 25 partidos políticos com representação na Casa.
Por Redação

A votação do impeachment de Dilma Rousseff começará às 14h deste domingo (17). Foi o que acertou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com líderes dos partidos políticos que compõem a Casa. A expectativa é a de que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h.

Cunha manifestou a aliados que irá começar a chamada nominal dos votantes pela região Sul, deixando os deputados do Nordeste e do Norte, teoricamente mais simpáticos a Dilma, para o final.

O objetivo manifestado por ele a interlocutores é criar uma onda pró-impeachment durante a votação.

Cronograma

A sessão de votação do parecer favorável ao impeachment começará às 8h55 desta sexta-feira (15). Neste dia, falarão representantes dos 25 partidos políticos com representação na Casa.

Cada partido terá o tempo de 1 hora para dividir para deputados da legenda. Não há hora para o término desses discursos, que podem invadir a madrugada.

No sábado (16), a sessão será retomada às 9h para a fala, por 3 minutos cada uma, de todos os deputados que se inscreverem até o dia anterior. Também não há hora para o término desses discursos.

No domingo (17), a votação começará às 14h. Haverá tempo para os líderes partidários orientarem suas bancadas, em período proporcional ao tamanho de suas bancadas.

Contagem dos votos


A oposição contabiliza hoje 340 parlamentares favoráveis ao impeachment. Nas contas dos oposicionistas, faltam apenas dois votos para fechar a conta. Atualmente, no balanço feito pelo comitê pró-impeachment, existem 46 deputados indecisos e 127 contra o afastamento da petista.


Portalnoar

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...