Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 12, 2016

PR/RN fica com primeiro, segundo e terceiro lugares em categoria do IV Prêmio República

Trabalhos premiados concorreram na categoria Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional
PR/RN fica com primeiro, segundo e terceiro lugares em categoria do IV Prêmio República
Três trabalhos desenvolvidos por procuradores da República que atuam no Rio Grande do Norte ficaram nas três primeiras colocações da categoria “Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional”, no IV Prêmio República de Valorização do MPF. O estudo “Emergência Fabricada” foi escolhido pela comissão julgadora como o mais relevante e conquistou a primeira colocação.
O trabalho é assinado pelos procuradores Cibele Benevides, Victor Mariz, Kleber Martins, Clarisier Azevedo, Ilia Freire, Fernando Rocha e também pelo promotor de Justiça Emanuel Dhayan. Já em segundo ficou “Combate ao desperdício de alimentos nas Penitenciárias Federais – os poderes extraprocessuais do MPF em prol do Patrimônio Público no Sistema Penitenciário Federal”, do procurador Emanuel Ferreira. Também na mesma categoria, o trabalho “Audiência de Custódia”, dos procuradores Cibele Benevides e Kleber Martins, terminou em terceiro.
O levantamento que conquistou a primeira colocação resultou em uma ação de improbidade contra a ex-governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, motivada pela devolução de R$ 14,3 milhões ao governo federal. Os recursos deveriam ser utilizados na construção e reforma de unidades prisionais, mas foram devolvidos à União por falta de projetos. Com isso, cerca de 1.500 novas vagas deixaram ser criadas no sistema prisional do Estado.
A cerimônia de entrega ocorreu nessa terça-feira (10), em Brasília. O Prêmio República é promovido pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). A lista completa com todos os vencedores está disponível no link http://anpr.org.br/noticia/4581. Ao todo, 81 trabalhos concorreram em nove categorias. Para chegar aos finalistas, foram analisadas, pela comissão julgadora, mais de 14 mil páginas de material, além de vídeos e fotos.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...