Pesquisar este blog

terça-feira, maio 10, 2016

Atacante Nando, do ABC, é o craque do Campeonato Potiguar 2016

Prêmio Craque Potiguar consagra campeão ABC, com quatro jogadores na seleção do estadual; Globo FC aparece com três atletas e vence concurso de musa

Por Natal
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na noite desta segunda-feira o Prêmio Craque Potiguar 2016. Jogadores, dirigentes do clubes e autoridades estiveram presentes em uma concessionária para participar do evento. Foram premiados os melhores jogadores de cada posição, formando a seleção do campeonato, além da eleição da Musa do Futebol Potiguar. O atacante Nando, do ABC, foi eleito o craque da competição.


ABC campeão Prêmio Craque Potiguar (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)ABC ergue novamente o troféu durante o Prêmio Craque Potiguar (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Eleita por jornalistas especializados na cobertura do futebol do estado, a seleção do Campeonato Potiguar 2016 foi formada por: Vaná (ABC), Geovane (Globo FC), Flávio Boaventura (América-RN), Geilson (Alecrim) e Renatinho Carioca (Globo FC); Márcio Passos (ABC), Pablo Oliveira (Globo FC), Cascata (América-RN) e Echeverria (ABC); Rômulo (América-RN) e Nando (ABC). Fernando Tonet, do Alecrim, foi o melhor técnico.

Nando ainda recebeu o terceiro troféu pela artilharia do campeonato, com 15 gols. Pablo Oliveira recebeu o troféu de revelação da competição. Além da seleção, Caio Max Augusto Vieira foi eleito melhor árbitro. Lorival Cândido das Flores foi o melhor árbitro assistente. Phamella Figueiredo, representante do Globo FC, foi eleita a musa do campeonato e levou uma premiação de R$ 3 mil em dinheiro.

Phamella Figueiredo musa Globo FC (Foto: Fabiano de Oliveira)Phamella Figueiredo, musa do Globo FC, vence concurso (Foto: Fabiano de Oliveira)


Para o presidente da FNF, José Vanildo, os números do Campeonato Potiguar são positivos. A entidade registrou o aumento do público nos jogos em relação ao ano anterior e ainda o crescimento das receitas com patrocinadores. A média de presentes saltou de 1.240 torcedores para 1.980 pessoas por partida.

- Em um ano de crise econômica, conseguir um crescimento de 59% do torcedor no estádio é algo gratificante, reconhecedor sobre tudo o que estamos fazendo para motivar nosso público para frequentar os estádios. Deve-se também ao bom campeonato, aos filiados, aos jogos com finais, o que motivaram ainda mais, tudo baseado também em pesquisas que fizemos - disse Vanildo.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...