Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 05, 2017

Corrente do Bem - Menino de 9 anos com problemas no coração precisa de doações de medicamentos




Desde que nasceu o pequeno Francisco Anderson da Costa Silva, de 9 anos, sofre com problemas do coração. Os médicos não souberam identificar a partir de que surgiu o problema. Acreditam ser hereditário. Ao longo dos anos, o problema se agravou e atualmente ele sofre com convulsões, por isso precisa se tratar.
Anderson mora com a família no Sítio Igar, zona rural de Mossoró. Atualmente, ele precisa de vários medicamentos para seguir o tratamento. A família não consegue arcar com todos os custos. 

O MOSSORÓ HOJE conversou com Amanda Kelly da Costa, tia de Anderson. Ela ajuda a mãe do menino a cuidar dele desde pequeno. 

"Desde que nasceu ele tem esses problemas. O médico disse que ele precisa ficar isolado. Não pode ter muitas emoções porque pode ter convulsões", contou a tia do garoto. 

Anderson já realizou uma cirurgia no coração e deve realizar mais uma. Recentemente, ele fez um exame para dar início ao processo. A cirurgia deve ser feita em Natal. 

"A gente não tinha o dinheiro para o exame que era R$ 7 mil e o médico nos orientou a procurar a Defensoria, o que fizemos e conseguimos", relatou a jovem. 

Nome dos medicamentos que Anderson precisa:

Claritromicina 250mg
AAS 100mg
Digoxina
Furosemida 40mg
Fenobital 40mg

Interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo telefone (84) 998056150 - Amanda Costa. 

mossorohoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...