SECRETÁRIA DE MULHERES DA CONTAG DEFENDE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL E ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA PARA ACABAR COM A MISÉRIA
02/03/2011
Em sua fala na solenidade de início das comemorações do Mês da Mulher, Carmen Foro reiterou reivindicações das trabalhadoras rurais para erradicação da pobreza no Brasil
“Temos questões que não abrimos mão para erradicar a pobreza, como a discussão sobre segurança alimentar, enfrentamento a violência e produção sustentável e saudável de alimentos”, disse Carmen Foro à presidenta da república, Dilma Rousseff, durante a solenidade que marcou o início da programação do Governo Federal para comemorar o Mês da Mulher, ontem (01), em Irecê, Bahia.
O primeiro encontro da presidenta do Brasil com as trabalhadoras rurais contou com a dinâmica do movimento sindical em seu permanente estado de cobrança. Todos os pontos levantados pela secretária de Mulheres da Contag, Carmen Foro, ontem, durante seu discurso, dialoga com os eixos de reivindicações da Marcha das Margaridas de 2011.
Para a secretária, erradicar a pobreza não é só pensar em distribuição de renda e de alimentos, todas as questões básicas de saúde e segurança precisam estar interligados. A sindicalista também lembrou da maior mobilização de mulheres de 2011, que acontece em agosto – a Marcha das Margaridas, que será um momento de diálogo e articulação com todas as instâncias de poder em favor dos direitos das mulheres.
Após a primeira emissão do Bloco da Produtora pelo Expresso Cidadã, unidade móvel do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) e visitar a Mostra de Grupos Produtivos de Mulheres Rurais, que tem apoio do Programa de Organização Produtiva das Mulheres Rurais (POPMR), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que a agricultura familiar e o bolsa família são pilares para o programa de erradicação da pobreza.
Dilma também anunciou o reajuste dos benefícios do Bolsa Família, que alcançarão 45% para famílias com maior número de filhos. Também disse que é preciso garantir o acesso de dois milhões de agricultores familiares ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), desenvolvido pelo MDA.
Fonte: Agência Contag de Notícias - Suzana Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.