Pesquisar este blog

quinta-feira, março 17, 2011

Materia da pagina da CONTAG

MINISTRO GILBERTO CARVALHO RECEBE CONTAG
16/03/2011

A diretoria da Contag participou de uma audiência com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na última segunda-feira (14), no Palácio do Planalto.

O encontro teve como principais objetivos abrir uma relação com o novo ministro e reivindicar uma intervenção dele nas audiências com os demais ministérios para buscar soluções dos grandes problemas enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo brasileiro.

Segundo o presidente da Contag, Alberto Broch, o pedido mais urgente é o agendamento de audiência no início de abril com a presidenta Dilma Rousseff para a entrega da pauta de reivindicações do Grito da Terra Brasil deste ano.

A diretoria da Contag também apresentou ao ministro Gilberto Carvalho as outras grandes ações planejadas para 2011, como a Marcha das Margaridas. “Nós saímos muito satisfeitos com a receptividade e com o entendimento que ele teve das nossas propostas”, afirma Broch.

O presidente revela ainda que a Contag colocou claramente na audiência a relação que pretende ter com o governo Dilma. “Queremos ter com o governo uma relação de autonomia e de independência. Mas, ao mesmo tempo, uma relação respeitosa, para que a gente possa avançar nos grandes problemas que temos no campo brasileiro”, enfatiza. Para Broch, a recíproca foi bastante sincera da parte do ministro e, por isso, espera que haja de fato uma relação de confiabilidade para avançar no projeto político da agricultura familiar em todo o País.

Defesa do campo – A Contag já manteve este ano audiências com os titulares dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social, da Previdência, da Saúde e agora da Secretaria-Geral da Presidência da República. Existe a expectativa de reunião nos próximos dias com o Ministério do Trabalho e Emprego.


 
Fonte: Agência Contag de Notícias - Verônica Tozzi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...