Pesquisar este blog

sábado, março 19, 2011

Materia do Jornal Diario do Nordeste - Ceara

Presidentes da Vale, Petrobras, CNI, Abdib e da Fiesp estarão hoje reunidos com o presidente dos EUA


Brasília/São Paulo Em sua visita ao Brasil, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai receber, hoje em Brasília, um grupo de cinco empresários brasileiros e outros cinco empresários americanos.
Participam da comitiva brasileira os presidentes da Vale, Roger Agnelli; da Petrobras, Sérgio Gabrielli; da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy; e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
O encontro, segundo informações divulgadas pela CNI, acontecerá na tarde deste sábado, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.
Cooperação bilateral
Em um de seus compromissos, o presidente norte-americano irá conversar com os empresários em uma sala reservada para ele, após encerrar o seu pronunciamento previsto para o tempo de 45 minutos à Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos.
O encontro da Cúpula, promovido pela CNI, pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos e pelo Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos, tem como estimativa reunir um grupo de aproximadamente 400 empresários.
Estes, por sua vez, irão aproveitar o momento para debater a ampliação da cooperação bilateral em energia renovável, em especial, a produção e comercialização de etanol.
Sindicalistas
As centrais sindicais entregam neste sábado durante almoço no Itamaraty uma carta ao presidente norte-americano, Barack Obama, em que criticam as barreiras comerciais impostas aos produtos brasileiros. Os sindicalistas apontam o déficit comercial a favor dos EUA para o desequilíbrio comercial entre os dois países. Além das barreiras, mencionam também a depreciação do dólar. "Demandamos a pronta retirada das barreiras comerciais contra tais produtos. No curto prazo, recolocaria o comércio entre os países em níveis mais justos, fazendo com que a balança comercial convirja para o equilíbrio", diz o texto assinado pelos seis presidentes de centrais. Eles apoiam as negociações entre os dois países para o estabelecimento de um acordo que possibilite aos trabalhadores brasileiros contribuir com a previdência social nos Estados Unidos e trabalhadores norte-americanos no Brasil contabilizar o tempo de serviço fora do país para fins de aposentadoria. Obama estará em Brasília no sábado, quando encontra a presidente Dilma Rousseff, e no Rio de Janeiro no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...