Dnocs anuncia execução do projeto de irrigação do Apodi
O Diário Oficial da União publicou em sua edição de ontem o aviso do edital de concorrência que tem como objeto a execução de obras em torno da implantação da primeira etapa do projeto de irrigação Santa Cruz do Apodi, localizado no município da região Oeste norte-rio-grandense.
A obra, de acordo com o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), ex-deputado Elias Fernandes, a obra será executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Dnocs será o responsável pela iniciativa. A entrega das propostas, segundo Elias Fernandes, deve acontecer no dia 10 de maio próximo.
"A primeira etapa do perímetro irrigado Santa Cruz do Apodi vai abranger uma área de 5.200 hectares nos municípios de Felipe Guerra e Apodi com orçamento aproximado de R$ 250 milhões no que se referem à execução das obras civis", explicou ontem o diretor-geral do Dnocs.
Elias Fernandes revelou ainda que a implantação deste empreendimento de desenvolvimento da agricultura irrigada tem conclusão prevista para dezembro de 2013, compreendendo a construção do sistema de captação de água, estações de bombeamento, rede de condução e de distribuição de água e de sistema parcelar. "A implantação do projeto vai beneficiar cerca de 800 mil pessoas no Rio Grande do Norte", disse Elias Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.