Pesquisar este blog

quinta-feira, março 17, 2011

Materia do Jornal o Mossoroense - RN

TJRN dará prioridade ao combate à exploração de crianças e adolescentes


TJRN dará prioridade ao combate à exploração de crianças e adolescentes
Juízes da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) estão esta semana em solo potiguar verificando o cumprimento das determinações feitas pelo órgão, na inspeção promovida em fevereiro do ano passado nas instituições prisionais do Estado. No Rio Grande do Norte, os juízes auxiliares vão levantar as medidas que estão sendo tomadas pelo Judiciário estadual para garantir a dignidade das crianças e dos adolescentes e combater a exploração sexual de menores. O fato ganhou repercussão a partir de denúncias veiculadas pelo Fantástico da TV Globo, no último domingo.
De acordo com o CNJ, a revisão da inspeção será feita até hoje em unidades de primeiro e segundo graus da Justiça comum do RN e está participando dos trabalhos os juízes auxiliares do CNJ Nicolau Lupianhes, Agamenilde Dantas, José Antônio de Paula Santos Neto, assim como o assessor especial do órgão desembargador Sílvio Marques Neto e outros quatro servidores. A equipe vai visitar unidades administrativas do Tribunal, assim como varas de família, de infância e juventude, além de cartórios extrajudiciais.
O resultado da inspeção será conhecido através de um relatório com o balanço do cumprimento das medidas propostas, assim como novas determinações ao Tribunal para o aprimoramento da prestação judicial no Estado.
Ainda de acordo com CNJ, também será proposto à adoção de medidas para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...