Mulheres terão apoio para atividades empreendedoras
Em Questão do dia
Para proporcionar mais autonomia econômica às mulheres, com acesso ao microcrédito, de forma sustentável, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepm) e a Caixa Econômica Federal assinaram protocolo de intenções, nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante o evento “O Empreendedorismo e o Empoderamento de Mulheres Transformando Vidas e Comunidades”. O acordo prevê o acesso ao Microcrédito Produtivo Orientado e aos demais serviços financeiros que possibilitem o desenvolvimento de atividades empreendedoras, que geram trabalho e ampliam a renda das famílias.
Dessa forma, mulheres empreendedoras que atuam nas diferentes regiões do País poderão financiar suas atividades econômicas em até R$ 15 mil, com taxas de juros que variam de 0,93% a 3,9% ao mês, como sugere a Política Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, num prazo que vai de 4 a 24 meses.
O projeto vai atuar em municípios ou regiões que apresentem políticas ou ações voltadas para as mulheres nas atividades empreendedoras, microempreendedoras, informais e formais, dialogando com o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A intenção é ser um instrumento de apoio, uma vez que a sustentabilidade econômica das mulheres é considerada um dos fatores para a erradicação da miséria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.