Pesquisar este blog

quinta-feira, março 24, 2011

Mulheres terão apoio para atividades empreendedoras

Mulheres terão apoio para atividades empreendedoras


Em Questão do dia

Para proporcionar mais autonomia econômica às mulheres, com acesso ao microcrédito, de forma sustentável, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (Sepm) e a Caixa Econômica Federal assinaram protocolo de intenções, nesta quarta-feira (23), em Brasília, durante o evento “O Empreendedorismo e o Empoderamento de Mulheres Transformando Vidas e Comunidades”. O acordo prevê o acesso ao Microcrédito Produtivo Orientado e aos demais serviços financeiros que possibilitem o desenvolvimento de atividades empreendedoras, que geram trabalho e ampliam a renda das famílias.


Dessa forma, mulheres empreendedoras que atuam nas diferentes regiões do País poderão financiar suas atividades econômicas em até R$ 15 mil, com taxas de juros que variam de 0,93% a 3,9% ao mês, como sugere a Política Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, num prazo que vai de 4 a 24 meses.
O projeto vai atuar em municípios ou regiões que apresentem políticas ou ações voltadas para as mulheres nas atividades empreendedoras, microempreendedoras, informais e formais, dialogando com o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A intenção é ser um instrumento de apoio, uma vez que a sustentabilidade econômica das mulheres é considerada um dos fatores para a erradicação da miséria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...