Pesquisar este blog

terça-feira, março 15, 2011

Pagina do Governo Federal

Campanha incentiva denúncias de violência contra crianças e adolescentes




No Carnaval, quando são lançadas as campanhas anuais de combate à violência contra crianças e adolescentes, o número de denúncias para o Disque 100 triplicou em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 965 chamados em 2011, contra 297 em 2010. As capitais que registraram o maior número de denúncias foram Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o aumento no número de denúncias comprova a eficácia da campanha.
Com o slogan “A bola está com você”, a Campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi lançada no final de fevereiro.  A secretaria iniciou uma mobilização permanente de proteção das crianças que terá ações ao longo do ano. As peças mostram que todos precisam estar atentos e prontos para denunciar atos de violência cometidos contra crianças e adolescentes. A campanha chama o envolvimento de todos – poderes públicos, setor empresarial, sociedade civil organizada e da população em geral. A Secretaria de Direitos Humanos ressalta o desafio do órgão de dar encaminhamento a todas as denuncias.
A campanha tinha como conceito a frase “Tem coisas que não dá para fingir que não vê. Violência sexual contra crianças e adolescentes é crime. Denuncie. A bola está com você.” Foram distribuídas peças com a arte do programa divulgando o Disque Direitos Humanos – o Disque 100. O serviço gratuito funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
Dados do disque 100 – O número de denúncias registrado nos períodos do carnaval aumentou nos últimos cinco anos. Com a campanha, a presença do serviço também aumentou de maneira significativa. Enquanto em 2006 o serviço registrava denúncias de 882 municípios, em 2010 foram registradas ligações de 4.886 cidades brasileiras. Entre maio de 2003 e dezembro de 2010 o Disque já realizou um total de 2.556.775 atendimentos e encaminhou 145.066 denúncias de todo o País, atendendo a 89% dos municípios brasileiros.
Saiba mais - As denúncias de violência contra crianças e adolescentes também podem ser feitas na página www.disque100.gov.br  e pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.b r

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...