Pesquisar este blog

sexta-feira, março 18, 2011

Previdência Social e o Futuro


Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho encerra seminário O Futuro da Previdência no Brasil 


Da Redação (Brasília) – Ao encerrar o seminário O Futuro da Previdência no Brasil, que foi realizado durante dois dias em Brasília, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse que “Esse debate não ficará nessas quatro paredes. Esse debate vai ser levado principalmente ao Congresso Nacional e também aos sindicatos e outras entidades de classe”.
O objetivo dos debates foi discutir os desafios para continuar promovendo um sistema previdenciário que permita a redistribuição de renda no país, sem onerar os cofres públicos ou sobrecarregar as novas gerações. O seminário discutiu as vias que irão possibilitar o aprimoramento e a abrangência do sistema previdenciário brasileiro.
A sustentabilidade dos regimes geral e próprio frente às mudanças econômicas e sociais que o país e o mundo atravessam concentrou as discussões em todas as palestras. Temas como o fator previdenciário, as regras para a concessão de pensões por morte e a nova realidade demográfica do país com suas implicações financeiras nas contas da Previdência Social suscitaram debates e opiniões diversas.
Durante o encerramento, o ministro ressaltou que a Previdência Social tem um papel fundamental no desenvolvimento sócio-econômico do país e na proteção do trabalhador brasileiro. “Eu saí revigorado desse seminário. Estou estimulado e me sinto de certa maneira preparado para enfrentar esse debate. Acredito que todos aqueles que vieram a esse seminário só fizeram ganhar”, comemorou Garibaldi Alves Filho.
Participaram da última mesa do Seminário O Futuro da Previdência no Brasil os senadores Jayme Campos (DEM/MT) e Delcídio Amaral (PT/MS) e os deputados Saraiva Felipe (PMDB/MG) e Silvio Costa (PTB/PE) que presidem atualmente comissões no Congresso Nacional relacionadas à Previdência Social. Os parlamentares parabenizaram o ministério pela iniciativa e ofereceram apoio para futuros debates sobre o sistema previdenciário.
Informações para a Imprensa
Natália Oliveira e Renata Brumano
(61) 2021-5113
Ascom/MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...