Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 15, 2011

Paga-se a conta do absurdo

MP investiga carga horária de hospitais do interior

O Ministério Público vai investigar o cumprimento da carga horária de trabalho dos profissionais de saúde dos municípios de Assu, Carnaubais e Porto do Mangue. O promotor de justiça da 3a. Promotoria de Assu, Rafael Paes Pires Galvão, instaurou três inquéritos civis para apurar o cumprimento das 40 horas semanais e as razões para a existência de horários diferenciados.
A Promotoria de Justiça notificou os prefeitos e os secretários de saúde das três cidades a prestar esclarecimentos sobre o fato, apresentando justificativa legal e fundamentada, no prazo de dez dias.
No caso de Porto do Mangue, o promotor de justiça teve acesso a documento que aponta para o cumprimento de metade da carga horária. Rafael Galvão também participou de reunião junto com autoridades locais, em que foi possível identificar a ocorrência de horários distintos de trabalho.
As investigações levam em conta a portaria 648/GM, do Ministério da Saúde, que aprovou a Política Nacional de Atenção Básica, e que assegura o cumprimento da jornada de 40 horas semanais de todos os profissionais nas equipes de saúde da família, de saúde bucal e agentes comunitários. Ora, A Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros poderia tomar a mesma decisão e abrir investigação na área onde tem 7 Municípios e pelo que se sabe a prestação de serviço deixa a desejar, os Médicos não vem e para saber é preciso telefonar porque eles não dão satisfação aos Gestores, bom, com este não vem as Prefeituras precisam gastar mais levando gente ate o Hospital Regional que dar na mesma coisa, péssimo atendimento e só tem um bom atendimento quando tem Profissional comprometidos com Profissão, tem alguns é verdade, alguns, vocês sabem quem é. Fica a nossa observação.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...