Pesquisar este blog
domingo, abril 24, 2011
Plantão Policial na Quebrada Velha de Guerra
24/04/2011. Plantão Policial na Quebrada Velha de Guerra de ontem para hoje. Sobre os Carros de Som não se houve barulho ate agora às 11h17min horas da manha, devem esta nas festas de Judas pelos Sítios. Houve a festa no Clube GTK de ontem para hoje mais não ouvi falar se houve arruaças ou alterações dos cachaceiros de plantão. Dos Sítios não ouvi falar de alteração na rotina velha de sempre o silencio. A correria de motos pra riba e pra baixo esta bem menos, devem voltar na parte da tarde com água e lenha depois das festas dos Judas, alias, tem Judas pra toda banda inclusive uns que falam vocês duvidam. Aos Policiais do Destacamento em São Francisco do Oeste, tendo a frente o Comandante Rosano Rego, nossas saudações pelo brilhante serviço prestado a Sociedade do Município e contem com a nossa humilde colaboração.
2 comentários:
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...
-
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...
-
A dificuldade para pagar salários e honrar compromissos já levou pelo menos 73 municípios a decretarem estado de calamidade financeira ...
-
A guerra entre as facções afeta o cotidiano das famílias, que aguardam solução em frente ao presídioSumaia Villela A guerra entre o P...
de direito quando dava uma palestra no colégio municipal. Ele deixou claro que no momento em que o cidadão se sentir incomodado deve acionar a policia local e está tomará as medidas cabíveis.
ResponderExcluirNa nossa cidade isto é do entendimento de todos. O que não dá para entender é porque algumas pessoas acabam dando pouca importância a tua lei. Por que está lei não tem o mesmo valor que tem em outros lugares? A semana Santa foi banalizada e mais parecia um feriado de carnaval.
Limites já foram colocados. Agora está na hora de fazê-los valer. Devi-se fazê-los respeitar!
Colocando placas que tornem visível tal lei, já que não dão ouvidos, e se necessário e possível aplicar multas!
Não se pode dizer que a prefeitura e a policia local não estão fazendo um bom trabalho. Sabemos que as coisas já ESTIVERAM BEM PIORES. Tempo atrás quer se sabia o que podia e o que não podia. As leis eram ditadas por pessoas ligadas a um grupo que usavam do poder que lhes eram dados. Hoje há apenas pequenas brechas a seres corrigidas. Mais uma vez tenho como exemplo o exagero por parte dos carros de sons que no exato momento em que descrevos essas linhas berram com as mala abertas! Se ao menos estivesse um pouco mais baixo, resolveria o problema.
Por fim, jovens membros e coordenadores do grupo JUBILAR, parabéns pelo lindo ator. Que vocês continuem com este tão difícil papel que é conscientizar. Que vocês tenham forças para levar adiante o que vimos em praça publica e tenham disposição para mais. Não se envergonhem se a platéia não for grande, nem se os aplausos não estiverem altura do que foi feito.
Sigam em frente pelos prazerosos risos e momentos que vieram com os ensaios diários e com o orgulho de dever comprido.
PARABÉNS!!!!
!!!SEMANA SANTA BANALIZADA!!!
ResponderExcluirÉ triste; Lamentável o que se vê nas ruas de São Francisco do Oeste em plena “semana santa”.
O silêncio desses sagrados dias que são dados para reflexão, a cada nova páscoa vem sendo banalizados. Se previdências não forem tomadas pouco restará das tradições antigas as novas gerações que seguem uma nova forma de fazer acontecer à semana santa a exemplo do sistema atual empregado pelos jovens e adultos. Descrentes, esses jovens e adultos desprovidos de quaisquer sentimentos confundem o real valor sentimental desta tão importante data que significa e tenta resgatar os valores da família. Uma data em que os pensamentos e ações deverão está voltados a Deus. A tudo que ele representa. A tudo que ele foi e Continuará sendo mesmo que no dia de suas dores nós tenhamo-nos esquecido!
O que aconteceu com os valores do tempo dos nossos avos?
Os pais e as igrejas não os ensinam os mesmo?
Os Judas (grupos de pessoas que saem as ruas transvestidas) também estão perdendo a essência do que um dia foi. Suas vestais estão ficando cada vez mais curtas; O zabumba e o triangulo perderam lugar para os paredões e os sons de carros! Grupos de Judas usam canções prejorativas em alguns trechos “RAPARIGANDO” é o som que ecoa nas ruas de São Francisco em plena Semana santa. Isto é imoral!!! Inadmissível!!!
Prefeitura. Policia local. Membros da igreja católica.
!!!A TRADIÇÃO FOI BANALIZADA!!!
Esta na hora de acabar com esse sistema imundo.
As tradições culturas devem seguir um modelo, e esse modelo tem que ter um objetivo e regras. Para que as coisas não continuem tomando rumo contrario, os grupos de Judas devem se adequar aos antigos modelos, caso contrario a semana santa acabará na farra de sempre.
É lamentável que as pessoas do tempo em que semana santa representava costumes e tradições agora calam-se a esses atos imorais!
Não sou um religioso ativo, mas não é preciso está dentro de uma igreja para vê o que está acontecendo. Percebe-se que a presença dos devotos em manifestações religiosas tem diminuído cada vez mais!
Oposto a tudo isto.
PARABÉNS AQUELES QUE LUTAM PARA FAZER A DIFERENÇA!
Ao grupo de jovens JUBILAR nosso respeito e aplausos pela linda manifestações em praça publica. Parabéns a esses jovens que diante do vandalismo de algumas pessoas e omissão por parte de alguns órgãos, entre os quais, Prefeitura e policia deixaram a desejar. A exemplo desta omissão está a falta de respeito para com a VIA SACRA que no momento da encenação por muito pouco não é interrompida por um carro com o som ligado. Existe uma lei que proíbe o som de carros pequenos próximo a areia residencial, e isto foi deixado bem claro por um juiz...