Pesquisar este blog

quinta-feira, maio 26, 2011

Comentario dos Seguidores do Blog
















Bom dia amigo blogueiro,
Caro amigo blogueiro, gostaria que se possível publicasse esse texto no teu blog. O meu agradecimento.
João da Silva Santos (João do Ceará)
Rua Alexandre Benedito
Bairro Ceará
São Francisco do Oeste/RN

É com imensa satisfação que venho pela segunda vez redigir este texto e enviar ao teu blog.

Pra refrescar a memória, lhe enviei um texto falando sobre o caos do abastecimento de água da nossa cidade que foi, é e sempre será precário, pois o desastre no abastecimento continua e a continha todos meses temos que pagar, também de acordo com o andar da carruagem do Governo do Estado, sei que jamais sairemos desse caos, Governo este que vivi mais de greve do que mesmo de benfeitorias, aí está a realidade nua e crua, que são os casos da Polícia Civil, Detran, Emater, professores (categoria muito repercutida em nível nacional), Central do Cidadão e agora PGE (Procuradoria Geral do Estado) esses são os órgãos públicos em greve no RN, como falou Jean Carlos em seu blog, só falta mesmo a própria governadora entrar em greve.
Hoje vou falar um pouco dos professores municipal da cidade, categoria muito sofrida. Andei buscando no dicionário Aurélio o real significado da palavra “PROFESSOR” que diz o seguinte (Aquele que ensina uma ciência, arte, técnica; mestre), mas aqui na tão famosa Urbe Amada ou Quebrada Velha de Guerra além do real significado temos algumas contradições, ou seja, “PROFESSOR – Aquele que ensina uma ciência e aprende um sofrimento de uma categoria que há anos esperam por melhorias e nunca chega”; mestre? Não posso considerar que os nossos professores sejam mestres, pois força de vontade sei que não falta no rosto de cada um, mas falta o verdadeiro apoio por parte de órgãos competentes. Não gostaria de falar em gestões anteriores e muito menos citar alguns fatos dessa nova, mas não posso me calar diante de uma falta de respeito com esses Comandantes do ensino, me refiro ao Sindicato Municipal que tanto lutou na gestão passada por um plano, pelo próprio piso, tantas guerras foram travadas por melhorias, diferentemente do que aconteceu no negociar com a nova gestão, qual seria o real motivo dessa indiferença? Será se os professores independentes de gestão não merecem receber o piso salarial? Não merecem promoções? O que houve com os discursos milagrosos passados da própria sindicalista, bem como de advogados, de parceiros da CUT, ambos trazidos a este município pelo sindicato? Meu povo, vamos acordar pra vida, e ver que estamos vivendo em uma cidade dominada pela política, pelo pensamento de engordar o próprio bolso, de pessoas que esquecem as amizades e deixam que a arrogância tome conta do teu próprio ser, porque se A não for bom o B também não será, ou vice-versa. Mas professores, tomem as iniciativas, vão a luta, busquem os seus direitos, não tenham medo da repressão por parte da prefeitura, afinal vocês só estão buscando o que é de vocês por LEI. Fica o meu apelo. Graças a Deus eu não preciso da vaca leiteira, sobrevivo muito bem sem ela, indiferentemente de muitos da tão querida São Francisco do Oeste/RN.
João da Silva Santos
Rua Alexandre Benedito
Bairro Ceará
São Francisco do Oeste/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...