Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 23, 2011

CONTAG e FETARN




A CONTAG através da Secretaria Nacional de Mulheres em convênio com a Fundação Banco do Brasil, realizou no período de 17 á 20 de maio de 2011 em Natal – RN; oficina de inclusão produtiva das mulheres trabalhadoras rurais, processo coordenado pela Secretaria Estadual de Mulheres da FETARN. As participantes foram mulheres trabalhadoras rurais, dirigentes sindicais provenientes de STTR´s de 08 territórios do Estado que discutiram para além dos temários referentes á organização da produção das mulheres, o diálogo com as políticas de crédito, ATER, programas de comercialização, associativismo e cooperativismo, segurança alimentar e nutricional e o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, levantaram pontos para inserir na pauta de reivindicações da marcha das margaridas 2011. A discussão das temáticas realizadas com o apoio das secretarias e assessoria da FETARN e contou com a parceria da Marcha mundial de mulheres, DFDA/MDA, SDT, bem como, a participação da coordenação técnica do projeto.
Na visão das participantes, superou expectativas no sentido de debater, construir e propor alterações nos programas, ações e políticas para as mulheres tanto no que concerne ao empoderamento das mulheres para autonomia econômica, financeira e pessoal.
Antonia Dantas – SEMTR - “Nós mulheres, representamos 47,9% da população rural e somos responsáveis pela produção de 70% dos alimentos deste País, então se faz necessário protagonizar essas conquistas e avançar no processo de construção da igualdade”
Postado Por: Antonia Lúcia Flávia - Assessora de Mulheres da FETARN
Postado por FETARN às 19:04 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...