Professores do Estado realizam protesto na Praça do Pax.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) estão, neste momento (9h40), realizando um protesto em frente à Praça do Rodolfo Fernandes, popular Praça do Pax (Centro).
O objetivo da categoria é esclarecer à população as razões que levaram os professores estaduais a deflagrarem greve. Por isso, há também distribuição de panfletos, além de faixas espalhadas pelo local.
A paralisação foi iniciada no final da semana passada em Mossoró.
Estão entre as reivindicações: a revisão do Plano de Carreira do Magistério, o cumprimento da lei que estabelece o Piso Nacional dos Educadores e o pagamento de direitos em atraso.
PRÓXIMA SEMANA
Na segunda-feira, dia 9, haverá outra mobilização semelhante: os professores estaduais vão realizar mais uma assembléia, programada para ocorrer às 14h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Após a reunião, os sindicalistas de Mossoró e região devem fazer uma caminhada de reivindicações no Centro da cidade.
Segundo o coordenador-geral do Sinte-RN, Rômulo Arnaud, os municípios sob a jurisdição de Apodi (região do Médio Oeste) e Assú (região do Vale do Assú) confirmaram participação no movimento.
“A mobilização será grande”, avisa Arnaud.
Mais informações na edição impressa de amanhã, 07, do jornal O Mossoroense.
Última atualização em Sexta-feira, 06 de maio de 2011 às 10:31
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.