O Vasco não tomou conhecimento do Avaí na Ressacda, venceu por 2 a 0 e se garantiu na final da Copa do Brasil. Com um gol contra de Rèvson e um de Diego Souza, ambos no primeiro tempo, os cruzmaltinos vão decidir a competição contra o Coritiba, que passou pelo Ceará na outra semifinal. Está será a segunda vez que o Vasco vai disputar a decisão da Copa do Brasil. Na primeira, em 2006, os cruzmaltinos perderam para o Flamengo. Os mandos de campo da final serão decididos nesta quinta-feira, mas é certo que o campeão desta edição será inédito, pois o Cruzmaltino e o Coxa nunca conquistaram esta taça.
Agora o Avaí volta a focar somente no Campeonato Brasileiro. Os catarinenses vão receber o Atlético-MG em Florianópolis. Já o Vasco terá pela frente o América-MG, em Sâo Januário. A tendência é a de que o técnico Ricardo Gomes escale novamente uma equipe de reservas.
A partida começou com o Vasco buscando o ataque e tirando a vantagem do Avaí logo aos quatro minutos. Após falta cobrada por Felipe, o zagueiro Révson tentou cortar e acabou raspando na bola, colocando para a própria rede. O gol foi sentido pelos donos da casa, que quase levaram o segundo dois minutos depois. Éder Luís tabelou com Eduardo Costa e chutou quase sem ângulo, mas Renan fez grande defesa.
O Avaí só conseguiu chegar pela primeira vez ao gol do Vasco aos 18 minutos. Marquinhos tocou para Julinho, que tentou de primeira, mas Fernando Prass defendeu com segurança.
O Vasco seguia melhor e teve grande chance aos 27 minutos. Em um contra-ataque rápido, Éder Luís foi lançado pela direita e cruzou rasteiro. Alecsandro se antecipou a zaga, mas finalizou por cima do gol. Aos 35 minutos não teve jeito. Após mais um bom contra-ataque, Alecsandro abriu para Diego Souza, que tocou na saída de Renan para ampliar o marcador na Ressacada.
Ficha técnica
Avaí: Renan; Gustavo Bastos, Cássio e Révson; Romano (Robinho), Marcinho Guerreiro, Acleisson (Rafael Coelho), Marquinhos, Marquinhos Gabriel (Estrada) e Julinho; William Técnico: Silas
Fonte: Tribuna do Norte
Vascp: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro Técnico: Ricardo Gomes
Local: Estádio Ressacada
Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS)
Gols: VASCO: Révson (contra), aos 4 minutos e Diego Souza, aos 35, do primeiro tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.