DIRIGENTES DEBATEM ESTRATÉGIAS PARA EDUCAÇÃO DO CAMPO
A diretoria e a assessoria da Contag realizam, nesta terça-feira (28/6), em Brasília, a oficina de Aprofundamento e definição de estratégias sobre atuação do MSTTR (Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) na pauta de Educação do Campo.
Na oportunidade, serão debatidas as principais políticas e ações de desenvolvimento como o Plano Nacional de Educação do Campo e a Lei de Responsabilidade Educacional. Também integram as discussões a Frente Parlamentar da Educação do Campo, o Programa Nacional de Educação nas áreas de Reforma Agrária (Pronera), entre outros.
“Esse evento tem um significado importante, que é o de institucionalizar, dentro da Contag, a política de educação no campo, com estratégia de atuação e uma agenda a ser cumprida sobre essa temática”, disse o secretário de Políticas Sociais da Contag, José Wilson.
A oficina ocorre das 9h às 17h, com a presença dos representantes das secretarias que dialogam com a temática de educação do campo, como a de Assalariados (as) Rurais, Formação e Organização Sindical, Política Agrária, a de Política Agrícola, Jovens, Mulheres, Terceira Idade, Relações Internacionais e Meio Ambiente.
Fonte: Agência Contag de Notícias - Danielle Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.