Projeto de pavimentação da "Estrada da Castanha" é um dos itens da pauta de etapa estadual do Grito da Terra Brasil
Domingo, 26 de Junho de 2011
Além de se constituir em reivindicação dos prefeitos da região representados pelo Consórcio Intergestores Vale Unido, que reúne um total de 12 cidades, tendo pautado recentemente um encontro extraordinário da entidade, ocorrido na cidade de Carnaubais, a proposta de asfaltamento do trecho rodoviário interligando Carnaubais, Serra do Mel e Areia Branca, batizada de "Estrada da Castanha", representa um dos tópicos da pauta da etapa estadual do Grito da Terra Brasil.
A manifestação, em Natal, está previamente agendada para o dia 6 de julho, uma quarta-feira.
A confirmação de que o projeto é defendido pelo segmento sindical rural partiu do ex-presidente e atual tesoureiro da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), Manoel Cândido da Costa. Terça-feira última, 21, o dirigente esteve em Assú, participando de um encontro realizado nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, articulado pelo Polo Sindical Rural do Vale do Açu, objetivando discutir encaminhamentos referentes ao citado evento e à Marcha das Margaridas, em agosto, na capital federal.
"A conclusão desta estrada, com o devido asfaltamento, é um dos pontos da pauta de reivindicações que entregamos à governadora Rosalba Ciarlini quando da audiência que a direção da federação teve com ela no dia 6 de junho último", repetiu o dirigente. Manoel Cândido fez coro às declarações das várias lideranças que sustentam a importância da "Estrada da Castanha" para toda a região. "Esta estrada é fundamental para facilitar o escoamento da produção dos municípios que serão beneficiados com a sua construção, além naturalmente de tornar mais cômodo e seguro o tráfego de veículos entre Carnaubais, Serra do Mel e Areia Branca", ressaltou.
ESFORÇO
Batizada de "Estrada da Castanha" por sugestão do deputado estadual George Soares (PR), a pavimentação da via será tema de um encontro que o colegiado intermunicipal que engloba 12 cidades pretende agendar brevemente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Pelas primeiras estimativas lançadas por ocasião do encontro do Consórcio Intergestores Vale Unido o empreendimento poderia representar um investimento da ordem de R$ 60 milhões. "Reconhecemos que é um investimento considerável, mas estamos dispostos a lutar por sua concretização por ter a exata noção da sua importância para toda a região", declarou o deputado George Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.