A Política Brasileira é igual a Política dos Faraós?
A política dos faraós era de manter seus escravos, como força da economia para que seus filhos, quando assumissem o poder podessem governar e continuar deuses, mantendo um reino rico e próspero. No Brasil, a política de manter a ignorância e falta de oportunidades, falta de escola, "pão e circo" (ou PAN e Circo), grandes empresas sempre nas mãos de empresários que vão passá-las para seus filhos, que vão continuar pagando miséria e ganhando milhões, empresários que viram políticos, que criam leis e falcatruas, para se manter no poder e aos seus filhos, escolas sucateadas que não ensinam e apenas destribuem mão-de-obra barata para empresas faraônicas e obras que nunca saem do papel.
Será que a política Brasileira é de manter sempre uma massa crítica de pobres para serem explorados e continuar a fortuna dos ricos, dos nossos "marajás", dos nossos "coronéis", dos nossos presdentes do senado, governadores, senadores, juízes, empresários, dos nossos... faraós?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.