AEROPORTO DE PAU DOS FERROS/RN RECEBERÁ INVESTIMENTOS DA INFRAERO
Durante encontro com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, na manhã desta quarta-feira (28) em Natal, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou o investimento de R$ 10 milhões nos aeroportos de Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Assú.
“Vamos contar com o apoio do presidente da Infraero, através do PROFAA, para obtenção de recursos com o objetivo de modernizar e adequar o aeroporto de Mossoró, Caicó, Curriais Novos, Pau dos Ferros e Assú”, afirmou a governadora.
Rosalba disse que deve se reunir com Gustavo do Vale em Brasília, no mês de outubro, para levar toda a demanda e necessidade das regiões atendidas por esses aeroportos. A expectativa é que a Portaria Ministerial que institui o PROFAA esteja pronta até dezembro deste ano, com os recursos assegurados.
A novidade para o interior do Estado é sobre o aeródromo de Pau dos Ferros, que é localizada numa região carente de transporte aéreo, tendo que se deslocar longas distâncias para as capitais para viajar de avião.
A governadora quer transformar a atual pista de pouso da cidade em aeroporto de fato. Os recursos para viabilizar a proposta viriam do Programa de Financiamento de Infraestrutura Aeroportuária (Profaar), do Governo Federal.
O Profaar é um fundo para investimentos nos aeroportos que não são administrados pela Infraero, como é o caso dos equipamentos nas quatro cidades do interior do Estado.
Atualmente apenas o Aeroporto de Mossoró, que é administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER), opera voos com certa regularidade. Os outros funcionam como campos de pouso para aeronaves de pequeno porte.
*Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.