Guia reúne as técnicas mais recentes de atenção ao recém-nascido - por Secom em 08/09/2011 20:26hs.
Orientações aos profissionais de saúde possibilitarão atendimento qualificado e seguro
Um guia com o que há de mais atual na literatura científica sobre atenção à saúde do recém-nascido foi lançado pelo Ministério da Saúde. O livro é um dos produtos da estratégia da Rede Cegonha. A publicação “Atenção à Saúde do Recém-Nascido – Guia para os Profissionais de Saúde” traz orientações, baseadas em evidências científicas, que possibilitarão aos profissionais oferecer atenção qualificada, segura e humanizada ao recém-nascido. O guia foi enviado para hospitais e maternidades do País, instituições de ensino, secretarias estaduais e municipais de saúde, conselhos de medicina e enfermagem, associações de saúde, entre outros.
A publicação é dividida em quatro volumes que abordam questões como os cuidados na hora do nascimento, prevenção de infecção hospitalar, as intervenções mais comuns em unidades de internação neonatal, entre outros. A edição em PDF pode ser lida na Biblioteca Virtual em Saúde.
Rede Cegonha – Conjunto de medidas, lançado no começo do ano pelo governo federal, para garantir a todas as brasileiras, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento adequado, seguro e humanizado desde o planejamento familiar e confirmação da gravidez, passando pelo pré-natal e o parto, até a atenção integral à saúde do bebê nos dois primeiros anos de vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.