Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 14, 2011

Fala do Ministro da Previdencia Social

Da Redação (Brasília) – Durante a Mobilização Municipalista Nacional, que reuniu hoje prefeitos de todo o país no Senado Federal, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, alertou que a construção de outras Agências da Previdência Social (APS) vai depender de novos recursos e sugeriu aos prefeitos que procurem os parlamentares nos seus estados para que eles façam emendas ao orçamento. “O dinheiro que temos hoje só dá para concluir o que já está em andamento. As emendas são imprescindíveis”, declarou.
O Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já inaugurou 76 agências da Previdência em diferentes cidades do Brasil. Segundo o ministro, outras 150 agências já estão prontas. “Essas unidades vão melhorar ainda mais o atendimento aos cidadãos e proporcionar mais conforto”, disse.
Garibaldi também voltou a reforçar a necessidade de uma reforma previdenciária em breve. De acordo com o ministro, a população já está em um processo de envelhecimento e a sustentabilidade do sistema, em risco. “Depois de 2030, a população vai envelhecer. Do jeito que está, se não fizermos uma reforma na Previdência, quem vai garantir que os benefícios serão pagos? Ninguém quer prejudicar o direito adquirido de ninguém”, disse. Informações para a Imprensa - Renata Brumano (61) 2021.5102Ascom/MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...