A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu essa semana que a Assembleia Legislativa, através do Instituto Legislativo Potiguar (ILP), realize cursos de capacitação para os conselhos tutelares de Mossoró e do Rio Grande do Norte, com ênfase no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A iniciativa visa a preparar ainda mais os conselheiros tutelares no enfrentamento ao problema, sobretudo em Mossoró, onde os conselheiros das 33ª e 34ª zonas tomaram posse há apenas cerca de dois meses.
"Infelizmente, a exploração sexual de crianças e adolescentes é um problema que teima a persistir, apesar do empenho da classe política e dos organismos em defesa da infância e da juventude. Os conselheiros estão preparados, mas é importante a permanente capacitação", observa Larissa.
Daí, segundo ela, a necessidade do reforço no combate ao problema, e os conselheiros tutelares têm papel fundamental nesse processo, já que são agentes legítimos, eleitos pela sociedade, para proteger crianças e adolescentes.
Larissa acrescenta que a Assembleia pode dar mais essa contribuição, por meio do ILP, no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. "É muito importante aprofundamento nas leis, nas formas de abordagens, na prevenção, e o ILP tem como ajudar nesse sentido", frisa Larissa, que apresentou em requerimento em parceria com a colega de bancada, deputada Márcia Maia (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.