O Leite acabou. Bom, as ultimas informações que se teve dava conta que Governadora do Estado não estava depositando a Contra Partida de obrigação do Estado, estes recursos do Leite são provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS com a contra partida do Governo do Estado que tem atrasado o repasse/deposito na conta.
Mais já era esperado tal atitude do Governo Estadual conforme discurso do Secretario de Estado da Agricultura Betinho Rosado. Veja o que ele disse em Lages a alguns dias. Discurso do secretário de Agricultura deixa produtores de leite desanimados…
Foi na abertura da Expolajes 2011, promovida neste final de semana: um fato chamou a atenção dos produtores de leite que se encontravam na feira agropecuária.
O discurso do secretário da Agricultura do Estado, Betinho Rosado, ao abordar os atrasos nos pagamentos do Programa do Leite.
Ele salientou que gostaria que os produtores não dependessem do Governo do Estado para se manter.
De acordo com Betinho Rosado, chegará o dia em que a atual governante poderá não mais acreditar no Programa do Leite como está e resolver acabar com o mesmo.
Ele também considerou que o valor por litro pago aos produtores é absolutamente normal – atualmente 0,80 centavos por litro de leite -, um valor extremamente defasado com o mercado econômico.
Na visão do pequeno produtor Francisco Pinto, o discurso do secretário, feito na presença de inúmeros agropecuaristas, mostrou o pouco valor do governo com os rumos do Programa do Leite.
“Com isso, o secretário Betinho esqueceu que os produtores de leite de cabra, por exemplo, somente possuem o governo como cliente”, declarou.
Sem o apoio do Governo, a atividade dos muitos produtores de leite de cabra poderá ser completamente dizimada.
“Será que o agrônomo Betinho Rosado tem ciência dessa realidade?”, argumentou o produtor.
“Isso é um caso a se pensar. Será que o secretário mandou recados aos inúmeros produtores de leite do Rio Grande do Norte?”, concluiu Pinto, acrescentando que todos os produtores presentes ficaram desanimados com a fala do representante da governadora Rosalba Ciarlini.
Veja estas e mais outras na pagina do Governo do Rio Grande do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.