Pesquisar este blog

domingo, setembro 11, 2011

Veja nas Paginas dos Jornais do RN

Concurso público para professores da rede estadual de ensino oferecerá 3,5 mil vagas.
"As lições de 11 de Setembro estão sendo esquecidas"
"O apoio do deputado Henrique é muito importante e vem para somar", diz Rosalba.
Parlamentares dizem que a “Marcha contra a Corrupção” serve de alerta para os políticos - Domingo, 11 de Setembro de 2011 às 00:00 / Por: Redação.
Ministra espera que “Comissão da Verdade” seja aprovada Domingo, 11 de Setembro de 2011 às 00:00  / Por: Redação.
Intenção de consumo se mantém em alta no nordeste -Domingo, 11 de Setembro de 2011 às 00:00            / Por: Redação.
REDE BÁSICA
Rosalba assegura que reajuste dos professores sai na folha de setembro
A governadora Rosalba Ciarlini assegurou ontem, em Mossoró, que os salários dos professores da rede estadual de ensino sairão com aumento já na folha de pagamento deste mês. "A primeira parcela dos 34% do acordo feito com a classe virá nos salários deste mês", confirmou.
Vestibular da Uern só deverá ocorrer no mês de março do próximo ano.
Interpol dá alerta para prisão de Kadafi
Mais de 100 escolas são fechadas no RN -Ricardo Araújo -Tribuna do Norte
No ano passado, segundo dados oficiais do Setor de Estatística da Secretaria Estadual de Educação, 100 escolas localizadas na zona rural de 52 cidades do Rio Grande do Norte, deixaram de funcionar. Dessas, quatro foram extintas (duas em Ielmo Marinho, uma em Macaíba e uma outra em Campo Redondo). As outras 96 foram paralisadas em 48 diferentes municípios do Estado.
Criminoso morre durante troca de tiros com policiais
Uma operação envolvendo policiais civis e militares na última sexta-feira, 9, às 22h30, resultou na morte de Francisco Theonardgi Lopes de Moura, "Theo", de 28 anos, que morava na Rua Marechal Hermes, bairro Barrocas (zona norte de Mossoró), por envolvimento com vários crimes no referido bairro.
Movimento popular defende indicação de pró-ficha limpa.
Brasília - Lançado na terça-feira, o prazo para apoiar o abaixo-assinado que pede à presidenta Dilma Rousseff que indique ao Supremo Tribunal Federal (STF) um ministro favorável à aplicação da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições de 2012, já está perto de alcançar seu objetivo. A ação, lançada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e pela Avaaz.org, já conseguiu mais de 134 mil assinaturas, mas a meta é chegar às 150 mil.
A partir desta semana, o movimento irá negociar com o Planalto, a entrega do abaixo-assinado juntamente com uma carta à presidenta Dilma. "Nós queremos entregar o documento em uma audiência, pois é necessário frisar a importância desta questão. O abaixo-assinado mostrará para a presidenta que a sociedade quer a Lei da Ficha Limpa", afirmou Jovita Rocha, uma das coordenadoras do MCCE. Para ela, o Supremo Tribunal Federal ainda está muito dividido sobre esta questão. "Pedimos que a presidenta indique alguém também favorável à aplicação da lei, assim como a ex-ministra Ellen Gracie."
Na quinta-feira, mais de 50 mil pessoas assinaram a petição em apenas dez horas. Defensores da Lei da Ficha Limpa divulgaram a campanha na Marcha contra a Corrupção, manifestação organizada por meio das redes sociais que uniu mais de 25 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. "Enfim, a sociedade está acordando. É a oportunidade de mostrarmos para o governo que não estamos satisfeitos com o que está acontecendo na política", defende Jovita.
De acordo com o assessor de imprensa do movimento, Sandro Meireles, o abaixo-assinado ficará no ar até que a audiência seja marcada. "Esta é uma forma de pressionarmos, de termos acesso à presidenta para pedirmos a defesa da Ficha Limpa", afirmou.
Logo após o encerramento da Marcha, muitos entusiastas já pediam novas edições do movimento. No entanto, ainda não há uma nova data anunciada pela organização. No próximo dia 29 de setembro, a primeira lei de iniciativa popular, a Lei 9840/99, completa 12 anos. Um evento na Câmara dos Deputados está marcado para às 10h, com o intuito de reunir todos aqueles que lutaram pela aprovação da Lei da Ficha Limpa, cujo projeto foi entregue há Câmara na mesma data, há um ano.
Em dezembro, Brasília irá correr, literalmente, para combater a corrupção. No dia 11, a segunda edição da corrida e caminhada "Venceremos a Corrupção" acontecerá na Esplanda dos Ministérios. No ano passado, mais de 800 pessoas cansadas de conviver com as denúncias constantes contra o poder público percorreram 10km em meio aos principais pontos turísticos da capital. Este ano, temas como o fim do voto secreto parlamentar e a defesa ampla da Ficha Limpa devem dar o ritmo da corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...