Da Redação (Brasília) – Uma quadrilha que fraudava benefícios por incapacidade na região de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi desarticulada na manhã desta quinta-feira (20) pela Força-Tarefa Previdenciária, composta por servidores da Polícia Federal, Previdência Social e Ministério Público Federal. Os prejuízos estão estimados em R$ 4 milhões.
Foram presos um médico psiquiatra e um despachante. Outras nove pessoas foram conduzidas coercitivamente para prestar depoimento. Também estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e um mandado para afastamento do exercício das funções de três servidores da Previdência e um vigilante.
O material apreendido será submetido a pericia e os presos encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde ficarão à disposição da Justiça Federal. Participaram da operação Van Gogh 41 policiais e oito auditores da Previdência Social. (Ascom/MPS/PF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.