Pesquisar este blog
quarta-feira, novembro 30, 2011
Pra Inicio de Conversa: 30/11/2011
01-. TOTAL DOS REPASSES NO PERIODO MÊS DE NOVEMBRO DE 2011 CREDITO BENEF. Repasse de Verbas para Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste/RN R$ 756.293,93 (Setecentos Cinqüenta e Seis Mil, Duzentos Noventa e Três Reais e Noventa Centavos) DEBITO BENEF. Descontos na fonte R$280.475,78 (Duzentos e Oitenta Mil Quatrocentos Setenta e Cinco Mil, Reais e Setenta e Oito Centavos ). O soldo não é ruim?
02-. Algumas pessoas chegaram a Sede do STTR perguntando sobre um recenseamento dos Aposentados e Pensionistas e que uma Pessoa esta andando nas Casas dizendo que esta fazendo um Recenseamento mais não soube dizer quem mandava fazer, ora, ora, quem tem poderes e faz revisão nas Aposentadorias e Pensão é o INSS e na pagina do Instituto não fala de tal revisão e mesmo assim quando é para fazer recenseamento o INSS avisa na Mídia e as entidades envolvidas no Processo. Por tanto quem chegar à sua casa dizendo que esta fazendo revisão ou Recenseamento peça o Crachá e a autorização do Instituto nacional de Previdência Social, não repasse informação a terceiros. Fique esperto.
03-. Uma pergunta, a quem interessa estas informações sobre Aposentadoria e Pensão dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o que diabos tá acontecendo então, tem alguém maluco e saindo de casa em casa solicitando uma Informação que não lhe pertence. Irei comunicar ao INSS sobre o assunto.
04-. Passaram a informação que uma das Ambulâncias da Unidade de Saúde esta quebrada na Rua Padre Carlos, mais existe outras que pode suprir a deficiência, fazer o que se é um carro Velho. Este carro é velho.
05-. Plantão de Saúde. Na área de Saúde parece normal sem alterações graças a Deus o povo tem suportado esta temperatura terrível. Bebam água e tome banho principalmente as Crianças.
06-. Plantão de Policia. Também não ouvi falar em alterações nas ultimas 24 horas, a rapaziada da cachaça esta deixando tudo pro final de Semana, bebam, mais bebam com cautela e não façam arruaça ou contenda em casa. Fiquem de olho nos lobisomem que andam pelas Ruas da Quebrada Velha de Guerra. Se vir algo estranho Chame a Policia.
07-. Hoje é dia de repasse de verba/pagamento para os Servidores da Prefeitura, bom, muito bom porque todos vão fazer suas feiras e é bom ter o da feira trabalhando. A independência do Homem é plena quando ele trabalha e recebe seu Salário.
08-. Vacina do rebanho Bovino. Hoje foi o ultimo dia para vacina o Gado, vocês vacinaram o rebanho, pelo menos 420 dose foi patrocinada por um Cabra que tem bastante cuidado no assunto, não soube se puder Público fez alguma coisa nesta área. Fez.
09-. O Amigo Tião Tomas foi Operado e passa bem Graças a Deus, ele foi operado em Souza Paraíba em uma Clinica Particular por um Profissional da área, claro que ele teve que pagar Cirurgia. O velho e falido SUS não chega na hora certa ou que seja as presas. Fazer o que Amigos.
10-. A Ambulância, Segunda alternativa esta viajando para Natal com uma Pessoa, deve chegar ainda hoje a Noite. Ainda bem que tem a segunda alternativa.
11-. Vocês já procuram a Farmácia São Francisco onde também tem a Farmácia Popular, não, então procure para saber informações sobre os Medicamentos distribuídos pela Farmácia Popular Gratuitamente e os que tem descontos de ate 90%, há, na farmácia São Francisco você também recebe o Dinheiro de sua Aposentadoria e Benefícios em geral, desde que tenha Dinheiro no caixa. OK
12-. Um grupo de Cabra vai hoje a Noite visitar um Amigo no Sitio Barro Vermelho, vão tomar um Chá, a convite é claro.
Por hoje é só, amanha voltarei se Deus permitir, tenham uma boa noite
Prefeitos entram na briga pela redistribuição de royalties do pré-sal
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) se reuniu com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia, na manhã desta quarta-feira (30) para pedir a aprovação do Projeto de Lei 2.565/2011, do Senado, que redistribui os royalties do petróleo. A líder do PSB, deputada Sandra Rosado (RN), participou do encontro e articulou a instalação da Comissão Especial que vai analisar a proposição na Câmara.
De acordo com o PL, os royalties oriundos tanto das áreas da camada pré-sal quanto as do pós-sal - que já foram licitadas - devem ser distribuídos sem beneficiar exclusivamente os chamados estados e municípios produtores. “Essa é uma riqueza do país que deve ser dividida com todos”, defende o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.
Para Sandra Rosado, a comissão que vai analisar o PL deve composta com justiça. “Nós do PSB indicamos os nomes paritariamente entre os que são contra e são a favor para que haja equilíbrio”, explica. A parlamentar, no entanto, é a favor de uma distribuição mais justa. “O grande embate será no Plenário da Câmara e, com certeza, espero que vença a redistribuição”, declara.
Quatro parlamentares do PSB foram indicados para compor a comissão: Audifax (ES), Jonas Donizette (SP), Paulo Foletto (ES) e Domingos Neto (CE). O projeto enfrenta forte oposição de dois estados da região sudeste: Rio de Janeiro e Espírito Santo. Se o projeto for aprovado, ambos terão sua participação nos royalties reduzida de 26,25% para 20%. Já a participação especial (valores recebidos pelas empresas de exploração do petróleo), cairia de 40% para 20%, se o texto aprovado no Senado não for alterado.
Assessoria de Comunicação Jornalista Maria Carolina Lopes 61. 8533-6564
GABINETE PARLAMENTAR
Câmara dos Deputados - Anexo IV, Gab. 650 - Brasília-DF/ CEP. 70.160-900
Assessoria de Comunicação Fone: (61) 3215-5650 Fax: (61) 3215-2650 / Email: dep.sandrarosado@camara.gov.br E-mail: imprensa@sandrarosado.com.br / deputada@sandrarosado.com.br
Convite
Nos que fazemos a Associação dos Produtores Rurais do Sitio Caroba, convidamos a população de São Francisco do Oeste para se fazer presente a uma animada Seresta dançante no dia 03 de Dezembro de 2011, na residência de Edevan e Peoca a partir das 23h00min horas em prol da Associação:
Com Raimundinho e Seus Teclados
A sua presença nos honrará, sejam bem vindo
Paciente do SUS tem à disposição quatro vezes menos médicos que usuários da rede privada
30/11/2011 - 15h13 Saúde Carolina Pimentel Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Sistema Único de Saúde (SUS) tem quatro vezes menos médicos que a rede privada. Para cada mil usuários de planos de saúde, existem 7,6 postos de trabalho ocupados por médicos, enquanto no SUS a taxa cai para 1,95 posto preenchido para cada mil pacientes da rede pública.
No Brasil, os usuários de planos de saúde dispõem de 3,9 vezes mais médicos que os pacientes da rede pública, considerando a população atendida pelo SUS de quase 145 milhões de brasileiros e a atendida pelas operadoras, superior a 46 milhões de clientes. Os dados são da pesquisa Demografia Médica no Brasil, divulgada hoje (30) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
O número de médicos na rede particular fica acima da média nacional no Centro-Oeste, Nordeste e Sul – 10,3, 9,6 e 9,5 para mil usuários, respectivamente. No entanto, somente a Região Sudeste tem razão de médicos superior à taxa nacional na rede pública. Todas as outras regiões estão abaixo da média nacional nesse quesito.
A pesquisa destaca uma distorção gritante na Bahia, onde o índice chega a 1,25 médico na rede pública por mil pessoas dependentes do SUS, enquanto os usuários de planos de saúde no estado têm à disposição 15,14 médicos. No estado, 89% da população têm acesso somente à rede pública. O levantamento não avalia se o contraste se reflete em melhor qualidade e acesso à assistência médica no país. Porém, aponta que a tendência é a concentração de profissionais prestando serviços para as operadoras de saúde, já que o setor oferece mais vagas de emprego.
“[A diferença] pode estar contribuindo para escassez de serviços públicos. Se não invertermos a equação, iremos aumentar ainda mais a desigualdade de médicos no [setor] público e privado”, disse Mário Scheffer, coordenador da pesquisa e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
As taxas foram calculadas com base nos postos de trabalhos ocupados por médicos em hospitais privados que atendem por operadoras de planos de saúde e os postos ocupados por profissionais em estabelecimentos financiados pelo governo, como instituições públicas, hospitais filantrópicos ou serviços particulares conveniados. Não foram contabilizados consultórios médicos particulares. Edição: Lana Cristina
Fotos tiradas na Estrada do Sitio Tigre na altura da conhecida 4 Bocas enfrente é a Estrada do Sitio Tigre perto da divisa com Sitio Arapuá - 2
Esta foto acima e esta abaixo foi tirada na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceara na altura do Sitio Logradouro São Francisco do Oeste com o Sitio Degredo Erere/CE
Esta foto abaixo foi tirada nas 4 Bocas visualizando o Corredor que vai para o Sitio Barro Vermelho São Francisco do Oeste/RN
Um Trabalho de papeamento da Area Rural do Municipio de São Francisco do Oeste/RN, feito pelo Comandante do Destacamento de Policia Militar de São Francisco do Oeste, CB PM Rosano Rego. Ok Comandante valei pela ideia, é por isso que seu trabalho na Segurança Pública faz a diferença. A Sociedade de bem agradece.
29/11/2011 - João Faustino tem novo pedido de habeas corpus negado
O Desembargador em substituição, Herval Sampaio, negou o segundo pedido de Habeas Corpus impetrado em favor do ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto. O processo foi distribuído por dependência, porque o primeiro também foi apreciado pelo mesmo magistrado.
No habeas corpus, João Faustino pediu, tendo em vista o constrangimento que alega já sofrer, a imediata expedição de contramandado de prisão, em caráter liminar, antes mesmo de quaisquer outras diligências processuais, por ser medida necessária à minorar o prejuízo e o constrangimento ilegal sofrido, com as necessárias e céleres comunicações ao Ministério Público e ao Comando Geral da Polícia Militar.
Caso não concedida liminarmente a ordem diante da prescindibilidade da medida e ausência de fundamentação, de forma alternativa, João Faustino requereu que seja deferida a prisão domiciliar, em virtude da cardiopatia grave que o debilita, em aplicação analógica do art. 318, II, do Código de Processo Penal.
Pleiteou também que seja reconhecida a ilegalidade, a falta de fundamentação ou a desnecessidade de prisão temporária renovada, declarando seu caráter de constrangimento ilegal.
Na sua decisão, o desembargador em substituição, Herval Sampaio ressaltou a importância da renovação da prisão temporária para que não haja prejuízo das provas que foram coletadas que podem instruir um futuro processo penal.
O desembargador em substituição entendeu também que, “mais uma vez sem analisar o mérito, se infelizmente o Tribunal de Justiça estiver mantendo a prisão temporária de alguém inocente, tal situação faz parte do risco iminente desse tipo de atuação jurisdicional e que também na maioria dos casos, a possível reparação dos danos no futuro não irá resolver o problema, porém o Judiciário não pode deixar de atuar com firmeza e efetiva proteção dos direitos por causa desse inerente risco”.
Quanto ao pedido da concessão da prisão domiciliar pelo motivo da cardiopatia grave, o desembargador argumentou que “este Tribunal e na realidade este magistrado não pode deixar de fazer valer a vontade constitucional tão-somente por este fato, a qual pessoalmente até compreendo a difícil situação de doença do mesmo, contudo os nossos sentimentos não podem prevalecer nunca”.
Ainda de acordo com o desembargador, o ideal é que essa medida não fosse necessária, mas para ele ela assim o é para fins de eficiência do futuro processo penal, maior preocupação nesse instante da instituição Poder Judiciário.
O desembargador solicitou ainda informações ao Ministério Público, que deverão ser prestadas no prazo de 24 horas, para fins de deliberação do processo como um todo e dos outros habeas corpus que podem ser distribuídos para o mesmo relator. Em seguida, o processo deve retornar para ulterior deliberação. Posteriormente, os autos irão à Procuradoria Geral de Justiça para elaboração de parecer.
TRABALHADORES(AS) DO CAMPO E DA CIDADE HOJE EM DEFESA DO SUS - 29/11/2011
TRABALHADORES(AS) DO CAMPO E DA CIDADE HOJE EM DEFESA DO SUS - 29/11/2011
Entidades do movimento sindical convocam a sociedade brasileira para participar do Ato em Defesa do Sistema Único de Saúde, o SUS. O ato saia hoje, 30 de novembro, saindo às 13h30 da Catedral de Brasília e seguindo pela Esplanada até o Congresso Nacional. O objetivo é reafirmar os princípios do SUS, exigir sua efetiva implementação e reivindicar a aprovação da regulamentação da Emenda Constitucional 29, que trata do financiamento da saúde.
Para que o Brasil e o povo saiam vitoriosos neste momento, é preciso lutar para que sejam ampliados os recursos públicos para a saúde e para que o Estado brasileiro responsabilize-se pela saúde, dando fim às políticas de terceirização e privatização.
No momento em que a Emenda Constitucional 29 e a Conferência Nacional de Saúde estão no centro da pauta política nacional, expressar nas ruas nossas bandeiras é mais que cumprir compromissos, é uma responsabilidade histórica.
Compareça, apóie e divulgue. Lutar pela saúde pública é lutar pela vida!
ATO PÚBLICO EM DEFESA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) Quando: 30 de novembro de 2011, às 13h30 Onde: Catedral de Brasília (Brasília, DF), Eixo no Monumental.
CONTAG - CTB - CUT - FORÇA SINDICAL - CGTB - CNBB - CONAM – UNE – UGT – NCST – ABRASCO – CFM – ANPG - CNTS – CNTSS - Fonte: Imprensa Contag - Julia Grassetti
TERÇA-FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2011
Seminário Nacional de Reforma Agrária e PNCF: A Questão Agrária no Século XXI e os Desafios no Campo Brasileiro.
Cerca de 100 dirigentes sindicais e assessores/as das FETAGs e trabalhadores (as) acampados (as) e assentados (as) pelo INCRA e PNCF reunidos no CESIR, em Brasília no período de 26 á 30 /11/2011, discutiu e aprofundou as visões sobre os dois modelos de desenvolvimento em disputa e ‘’seus impactos na ação sindical e na Agricultura familiar Brasileira, por considerar o papel da Agricultura Familiar e a Reforma Agrária o maior instrumento de luta neste contexto; e o conjunto de políticas públicas existentes e seus limites e potencialidades para o fortalecimento de um modelo de desenvolvimento baseado na agricultura familiar sustentável, com foco nas orientações políticas que o projeto alternativo de desenvolvimento rural sustentável e solidário – PADRSS se propõe para os/as 400 mil trabalhadores/as rurais que vivem campo, coordenado pela CONTAG.
Durante as atividades pautadas a feira de saberes trouxe as diversas experiências exitosas sobre Mobilização Social e Luta pela Terra e Desenvolvimento dos assentamentos PNCF, INCRA nos Estados Brasileiros. Neste último, a FETARN apresentou a Experiência de Agroecologia - Grupo de Mulheres - As Margaridas e as 03 Marias, do PA Santa Maria, Agrovila Tabuleiro Alto, Município de Ipanguaçu/RN
O resultado das discussões teve como pretensão dar prioridade maior a Reforma Agrária na agenda do MSTTR a partir de um conjunto de elementos e idéias centrais identificadas no processo de discussão e de aprofundamento do modelo de desenvolvimento em disputa na sociedade Brasileira. ATCS – Flávia Lima – Assessora da SEMTR/ FETARN
Reunião de líderes decide votar PEC da música
A pauta de votação da semana na Câmara dos Deputados foi discutida pelos líderes partidários que trataram do assunto durante reuniões fechadas. Em um primeiro momento a base aliada conversou durante almoço oferecido na casa da líder do PSB na Câmara, deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN).
No início da tarde, a reunião foi com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Ficou acordado para a noite de hoje a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 98/07, conhecida como PEC da Música, e que concede imunidade tributária a CDs e DVDs com produção musical brasileira.
Para quarta-feira, 30, o colegiado decidiu realizar uma comissão geral para tratar do Projeto de Lei 1992/07, que cria a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público (FUNPRESP) e deverá ser votado na semana seguinte.
Assessoria de Comunicação Jornalista Katiana Azevedo com informações da Agência Câmara 61. 8533-6564 GABINETE PARLAMENTAR Câmara dos Deputados - Anexo IV, Gab. 650 - Brasília-DF/ CEP. 70.160-900
Assessoria de Comunicação Fone: (61) 3215-5650 Fax: (61) 3215-2650 / Email: dep.sandrarosado@camara.gov.br- E-mail: imprensa@sandrarosado.com.br / deputada@sandrarosado.com.br
terça-feira, novembro 29, 2011
Pra Inicio de Conversa: 29/11/2011
01-. Bolsas da Europa fecham em alta em dia de reunião entre ministros da Zona do Euro Líderes europeus discutem a situação econômica da Itália e o desembolso da sexta parcela da ajuda à Grécia Ibovespa: 55.299 -1,28 - Dólar Comercial - 1,85 -0,18 - Real por Euro 2,47 -0,45, a Presidente disse que vai tenta sustenta a Economia do Pais sem ter que pedir nada emprestado lar fora e mesmo assim não vai ficar por ai fazendo as coisas sem reserva cambial. Veia Porreta.
02-. A Quebrada Velha de Guerra parece tranqüila sem alteração de Cachaceiro ou Muido, o Comandante esta na área com os Policiais fazendo seu trabalho de prevenção contra o crime, Arruaças ou engasga gato. O Cidadão de bem precisa colaborar e pode colaborar com a Policia denunciando as marmotas se por ventura aparecer nas Bibocas ou nas Ruas da Quebrada. Valeu Comandante.
03-. No setor da Saúde perece tranqüilo com os atendimentos de sempre, nada de anormal Graças a Deus. Que permaneça assim.
04-. O Interior da Quebrada Velha de Guerra esta tudo verde com as Chuvas caídas há poucos dias e ontem a Noite choveu um pouquinho, em passagem pelas estradas do Sitio Santo Andre, Caiçara de Baixo, Logradouro, Boa Esperança, Tigre, Arapuá 2, Arapuá 1 e Curralinho, amanha Publicarei algumas Fotos das Bibocas. Aguardem.
05-. Hoje não soube noticias do amigo Tião Pinto, mais deve esta recuperando bem depois da Cirurgia, esperamos o seu retorno logo em breve e com Saúde.
06-. Outro Amigo que viajou para Souza na Paraíba onde deve ser Cirurgiado ainda hoje a noite é Tião Tomas que vai ser Operado da Prost, desejamos sucesso na Cirurgia e o pronto restabelecimento do velho amigo. Deus acompanhe.
Por hoje é só, amanha voltarei se Deus permitir, tenham uma boa noite
MEC corta 3.986 vagas de cursos da saúde com conceito baixo. PUBLICIDADE RENATO MACHADO DE BRASÍLIA.
O MEC (Ministério da Educação) anunciou o corte de 3.986 vagas em cursos de nível superior na área da saúde: odontologia, enfermagem e farmácia. A redução aconteceu em instituições que tiveram conceito insatisfatório na avaliação nacional de 2010.
Esse é o primeiro "pacote" de cortes de vagas por desempenho insatisfatório. O MEC divulgou no dia 17 deste mês os resultados da avaliação de cursos e instituições de 2010 e anunciou então a redução de 50 mil vagas.
Os cortes na área da saúde atingiram instituições que tiveram conceito 1 ou 2 no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Esse índice de avaliação tem escala de 1 a 5 e avalia especificamente os cursos --e não as instituições. Ele leva em conta a nota no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a infraestrutura do curso e a titulação do corpo docente.
As entidades que repetiram em 2010 um conceito insatisfatório em outro ano tiveram um acréscimo de 30% no número de vagas cortadas, em relação às demais
Além da redução no número de vagas, essas instituições tiveram suspensos todos os processos de regulação no MEC relativos aos cursos em questão, a autonomia para abrir novas vagas (no caso de universidades e centros universitários) e ainda vão passar por um processo de supervisão, que envolve uma espécie de auditoria e um plano de saneamento de falhas.
O maior corte foi no curso de enfermagem. Foram 2.572 vagas fechadas a partir do próximo ano letivo, sendo 1.379 em universidades e centros universitários e 1.193 em faculdades, escolas e institutos. No total, foram atingidas 88 instituições.
Em farmácia, foram atingidas 40 instituições de todo o país que perderam um total de 1.107 vagas.
O MEC também cortou 307 vagas de odontologia em 20 instituições de todo o país. A relação dos cursos atingidos foi divulgada nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União".
O ministério já havia divulgado o corte de 514 vagas oferecidas em 16 cursos de bacharelado em medicina que tiveram conceitos insatisfatórios.
Coisas do Sertão Nordestino
Este Mamão foi vingado em uma Propriedade do Município de São Francisco do Oeste/RN e não só um Mamão é vários destes, pra quem diz que o Nordeste não tem jeito é só fazer como faz o dono da Propriedade onde vinga estas Frutas, não é longe do Centro da Cidade, o nome da Propriedade e o dono não irei divulgar porque não pedi autorização. Mais é coisas da Quebrada Velha de Guerra.
Copom realiza última reunião do ano para ajustar Selic - 29/11/2011 - 5h52
Economia Stênio Ribeiro Repórter da Agência Brasil
Brasília – O Comitê de Política Monetária (Copom) inicia hoje (29) à tarde e termina amanhã (30) a última reunião de 2011 para discutir ajuste na taxa básica de juros (Selic), que está em 11,50% ao ano desde o dia 19 de outubro.
O colegiado de diretores do Banco Central (BC) fará uma avaliação de todas as variáveis da economia que possam influenciar o controle da inflação, sem prejuízo do crescimento do país, e definirá, amanhã (30) à noite, a taxa que vai vigorar nos próximos 45 dias – intervalo médio das reuniões do Copom.
A expectativa dos analistas financeiros da iniciativa privada é a de redução da taxa Selic para 11% ao ano, próxima dos 10,75% do fim de 2010, como mostra o boletim Focus, divulgado ontem (28), resultado de pesquisa do BC com uma centena de analistas, na última sexta-feira (25), para acompanhar as tendências do mercado sobre os principais indicadores econômicos.
Neste ano, o Copom fez cinco elevações seguidas da Selic, até atingir 12,5% no dia 20 de julho. De lá para cá, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) começou a perder força, o que permitiu ao BC mudar os rumos da política monetária e promover duas reduções de 0,5 ponto percentual cada, nas reuniões do fim de agosto e meados de outubro. Edição: Graça Adjuto
CIRANDA DE EXPERIÊNCIAS PERMITE INTERCÂMBIO ENTRE REGIÕES - 28/11/2011.
CIRANDA DE EXPERIÊNCIAS PERMITE INTERCÂMBIO ENTRE REGIÕES - 28/11/2011.
Durante a manhã de hoje (28 novembro) os participantes do Seminário Nacional de Reforma Agrária e Política Nacional de Crédito Fundiário - PNCF tiveram a oportunidade de intercambiar experiências exitosas de mobilização social para a conquista da terra, nos Estados de Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Tocantins, Goiás, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pará. O evento acontece no Centro de Estudo Sindical Rural - CESIR, em Brasília.
SEGUNDA-FEIRA, 28 DE NOVEMBRO DE 2011
Presidenta Dilma suspende assinatura de projeto polêmico para o Apodi/RN.
No ultimo sábado as representações dos movimentos rurais do RN que defendem a agricultura familiar se reuniram na CUT/Natal com o Sr. Cândido Hilário Garcia Araújo, da Secretaria Geral da Presidência da República, quando foi assegurado que a Presidenta Dilma não assinará a ordem de serviço para implantação de projeto de irrigação na Chapada do Apodi na agenda de amanhã em Natal. Alternativamente foi agendado um encontro em Brasília quando será mostrado outro projeto que garante mais empregos, mais renda, mais inclusão social, menos custo, defesa do meio ambiente e fortalecimento da agricultura familiar.
Se fez presente e trouxeram a solidariedade da causa que esta sendo defendida todas as instituições articuladas através do Fórum do Campo Potiguar – FOCAMPO (como CUT, FETARN, FETRAF RN, MST, MLST, Marcha Mundial das Mulheres, assentamentos do Apodi e outras entidades) junto com apoio de Estudiosos Professores Universitários da UFRN.
A região do Apodi vem ao longo do tempo se organizando e a parti dessa organização existem dezenas de experiências de baixo custo que somados vem melhorando significativamente a vida de centenas de famílias. Portanto, a solução mais barata e de grande impacto positivo é fortalecer estas iniciativas e ampliá-las ao invés de destruir tudo e começar do zero.
Sem contar que a proposta que está sendo apresentada pelo DNOCS é embasada numa matriz tecnológica que não se viabiliza em nossa região como podem ser comprovadas por inúmeras experiências semelhantes que foram realizadas antes e estão paralisadas. Este formato de irrigação destrói os Agroecossistemas locais presente na Chapada do Apodi, expulsa as famílias camponesas residentes há dezenas de anos, e ainda vai de encontro com o Projeto de Desenvolvimento Sustentável e Solidário que tem como principal pilar a Agricultura Familiar Camponesa.
A atitude da nossa Presidenta Dilma Roussef de não assinar a ordem de serviço do atual projeto e esperar pela apresentação do projeto alternativo, reafirma o caráter democrático e popular do seu Governo e, sobretudo, a prioridade para projetos que promovem a inclusão social e atendem o seu objetivo central de erradicar a miséria no nosso país. Aliás, o nome do outro projeto é PADRE PEDRO NEEFS, o que já diz tudo.
De acordo com moradores mais antigos da cidade de Apodi e região lembram que Padre Pedro foi um importante líder social na época da ditadura militar e através dele é a atual Barragem de Santa Cruz foi localizada no lugar que hoje está, a qual este interviu para sua realocação, pois o primeiro projeto era mais caro e não atendia as condições estratégica de sua localização
Charge de Sinfronio Diário do Nordeste - CE. alterada por Cobra
Os Dois Patetas do Planalto, eles estão de saída pro IN.
p.s: Repasse selecionando pessoas de sua lista de contato com cópia oculta (Cco)
Pessoal estamos precisando muito da ajuda de todos vocês, pois essa menina da foto está desaparecida desde de Quinta-Feira 10/11/2011.
Pedimos para quem viu ou tiver qualquer informação, entrar em contato nos
telefones: (84)88897957 -88247113-(84)99704547 - 96714673
Por favor passe para todos os seus contatos.
O nome dela é: Thamires mirely, tem 3 anos de idade, e é natural da cidade de Pau dos ferros-RN.
segunda-feira, novembro 28, 2011
Pra Inicio de Conversa: 28/11/2011
01-. PROCESSO: PET Nº 83626 - PETIÇÃO UF: RN: TER Nº ÚNICO: 83626.2011.620.0000
MUNICÍPIO: SÃO FRANCISCO DO OESTE - RN N.° Origem: PET PROTOCOLO 348602011 - 10/10/2011 16:00 PETICIONANTE(S): DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO - PSB EM SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: FASE ATUAL: 28/11/201115:18-Apensado ao processo judiciário Pet nº 830-19.2011.6.20.0000. 28/11/2011 15:18 Apensado ao processo judiciário Pet nº 830-19.2011.6.20.0000 cumprindo Despacho do Relator fl. 95- PET. 830-19-2011 SAD 28/11/2011 15:16: Recebido.
02-. Parece que a pendenga vai ser decidida logo e deve, para acabar com a ansiedade da moçada envolvida no assunto que deve ser terrível esperar por decisão Jurídica no caso deste, perda e ganho de Mandato. Quem sofrer de gastrite?.
03-. Ontem a Noite era um Silencio nas Ruas da Quebrada Velha de Guerra, não se via Motos roncando em alta velocidade, não se via Carros tocando barulho em alto som, não se via Bêbedo Cuspindo uns os Outros. Ou Remédio Porreta Veio.
04-. Agora Pouco o Amigo Idalecio Soares Leite, falou por telefone com o Amigo Tião Pinto que ainda se encontra Internado recuperando-se de uma Cirurgia, ele disse que esta bem e logo voltará a Quebrada, Deus tome conta do amigo Tião Pinto.
05-. Plantão Policial na Quebrada Velha de Guerra. Nas ultimas 24 horas não soubemos nada de Arruaça de Cachaceiro ou Contenda de Marido e Mulher, informaram que houve algumas audiências das arruaças que houve Sábado, coisa de quem bebe barda alem da conta. Vamos beber menos Moçada, vamos colaborar com Segurança Pública e para se colaborar é só exercer sua Cidadania plenamente ou pelo menos tenta não tumultuar a área com pequenas arruaças de bares. OK
06-. Na área de Saúde não soube se houve algo de anormal, parece que tudo esta funcionando como sempre. Ouvi algumas queixas mais é normal numa gestão. Nem tudo pode ser 100% não é Zé.
07-. Volto à mesma pendenga, vamos cumprir nossa parte como Cidadão e combater a Dengue que não foi erradicada. Limpem os muros e não deixe Água presa a Céu Aberto, o poder Público cumpre a parte dele e nos fazemos a nossa, como diz o adágio popular, Uma Mao lava a Outra e as Duas Lavam a Cara. Fica o recado
08-. Outro assunto que deve batido todo dia pelo Poder Público é no que se refere à Vacina do Rebanho que se encerra dia 30 quarta-feira próxima. Vocês Criadores vacinem o Gado e façam sua inscrição junto a EMATER ou Secretaria de Agricultura do Município. Fica o apelo.
Por hoje é só, amanha voltarei se Deus permitir, tenham uma boa noite
Dilma reafirma que Brasil está "blindado" contra crise e que "não sai por aí, feito louco, se endividando" 28/11/2011
Yara Aquino - Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (28) que a política fiscal, o controle da inflação, a distribuição de renda e a geração de empregos são os fatores responsáveis pela “blindagem” do Brasil neste momento de crise econômica internacional. E que o país tem poupança suficiente para suprir as empresas brasileiras de crédito em caso de escassez de recursos no mercado internacional, se referindo as reservas internacionais (US$ 350 bilhões) e os recursos depositados no Banco Central.
“Diante da crise, temos todas as chances de continuar crescendo, por que o Brasil amadureceu economicamente. Somos um país que sabe crescer, manter a estabilidade, não sai por aí feito louco se endividando lá fora, como se fazia antes. Temos a inflação progressivamente caminhando para o centro da meta, uma política fiscal séria. O Brasil tem também um processo de distribuição de renda, talvez o maior responsável pela nossa blindagem em relação ao exterior”, disse em discurso em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
A presidenta disse ainda que o Brasil tem reservas suficientes para garantir recursos às empresa brasileiras “se o crédito secar lá fora”. As declarações de Dilma foram feitas na cerimônia de assinatura do contrato de concessão para a construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, a 40 quilômetros de Natal. Esse é o primeiro aeroporto concedido à iniciativa privada.
A presidenta destacou a importância dos aeroportos brasileiros prestarem serviços de qualidade tanto no transporte de passageiro quanto no de cargas. “Vamos, sim, fiscalizar e assegurar que o Brasil melhore cada dia mais e tenho certeza que quem vai constribuir conosco é a iniciativa privada, a Inframérica [consórcio que venceu o leilão de concessão no Rio Grande do Norte] e aqueles que vão ganhar as outras concessões”, disse se referindo aos leilões de privatização dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília.
A concessão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante vai vigorar por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O Consórcio Inframérica, terá três anos para construir os terminais. O consórcio planeja investir R$ 650 milhões, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na construção de dois terminais, um para passageiros e outra para cargas, além de edifícios, estacionamento público, duas pistas de pousos e decolagens, com 3 mil metros de extensão cada uma, além de toda a área de taxiamento de aeronaves. Edição: Vinicius Doria
Em três décadas, 608,2 mil pessoas foram infectadas pelo vírus da aids no Brasil.
Gilberto Costa - Repórter da Agência Brasil
Brasília – Às vésperas do Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), o Ministério da Saúde divulga o Boletim Epidemiológico 2011 assinalando que, entre 1980 e junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da aids no Brasil. Menos de 1% da população de 15 a 49 anos tem aids – a taxa de prevalência é 0,61% e manteve-se relativamente estável entre 2009 e 2010. A prevalência na população masculina é 0,82% e entre as mulheres 0,41%.
O maior número de casos de aids está concentrado na Região Sudeste – a mais populosa – onde o Ministério da Saúde registra 343.095 casos – 56,4% dos casos já contabilizados do país.
Em 2009, foram diagnosticados 35.979 casos. Em 2010, esse número caiu para 34.212. O número de óbitos passou de 12.097 para 11.965, na mesma comparação.
Em 2010, a Região Sul apresentou a maior taxa de incidência, isto é, 28,8 casos para cada 100 mil habitantes.
No mesmo ano, as maiores taxas de incidência foram encontradas na faixa etária de 35 a 39 anos, sendo que os homens têm 49,4 casos em 100 mil habitantes e as mulheres 27,4.
Segundo o Ministério da Saúde, o coeficiente de mortalidade, devido ao HIV/aids, foi 6,3 óbitos por 100 mil habitantes, em 2010. O maior índice foi registrado na Região Sul (9 mortes por 100 mil habitantes).
O Cidadão e os Direitos Constitucionais
Cidadão brasileiro, Sociedade, Direitos e deveres. Palavras simples, mas que abrigam sentidos tão complexos. Todos os indivíduos têm direitos e deveres. Devemos lutar para que os direitos sejam respeitados, e ao mesmo tempo, ter consciência dos deveres e cumpri-los.
Na constituição brasileira os artigos referentes a esse assunto podem ser encontrados no Capítulo I, Artigo 5º que trata Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Cada um de nós tem o direito de viver, de ser livre, de ter sua casa, de ser respeitado como pessoa, de não ter medo, de não ser pisado por causa de seu sexo, de sua cor, de sua idade, de seu trabalho, da cidade de onde veio, da situação em que está, ou por causa de qualquer outra coisa. Qualquer ser humano é nosso companheiro porque tem os mesmos direitos que nós temos. Esses direitos são sagrados e não podem ser tirados de nós; se forem desrespeitados, continuamos a ser gente e podemos e devemos lutar para que eles sejam reconhecidos. Às vezes cidadãos se vêem privados de usufruírem de seus direitos por que vivem cercados de preconceito e racismo; é incrível mas ainda nos dias de hoje encontramos pessoas que se sentem no direito de impedir os outros de viverem uma vida normal só porque não pertencem a mesma classe social, raça ou religião que a sua. Nós cidadãos brasileiros temos direitos e devemos fazer valer o mesmo independente do que temos ou somos, ainda bem que a cada dia que passa muitas pessoas estão se conscientizando e acabando com o preconceito e aquelas que acabam sofrendo por isso estão correndo atrás de seus direitos.
Mas como cidadão brasileiro não temos apenas só direitos, mas deveres para com a nação, além de lutar pelos direitos iguais para todos, de defender a pátria, de preservar a natureza, de fazer cumprir as leis e muito mais. Ser cidadão é fazer valer seus direitos e deveres civis e políticos, é exercer a sua cidadania. Com o não cumprimento do dever o cidadão brasileiro pode ser processado juridicamente pelo país e até mesmo privado de sua liberdade.
Por fim, se realmente queremos ser cidadãos plenos e conscientes de nossos deveres de cidadania, temos que lutar para que seja cumprida todas as leis!
A Declaração do Homem e do Cidadão
1- Os homens nascem e são livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem fundamentar-se na utilidade comum.
2- A finalidade de toda associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Esses direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência à opressão.
3- O princípio de toda a soberania reside, essencialmente, na nação. Nenhuma operação, nenhum indivíduo pode exercer autoridade que dela não emane expressamente.
4- A liberdade consiste em poder fazer tudo que não prejudique o próximo: assim, o exercício dos direitos naturais de cada homem não tem por limites senão aqueles que asseguram aos outros membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos. Estes limites apenas podem ser determinados pela lei.
5- A lei não proíbe senão as acções nocivas à sociedade. Tudo que não é vedado pela lei não pode ser obstado e ninguém pode ser constrangido a fazer o que ela não ordene.
6- A lei é a expressão da vontade geral. Todos os cidadãos têm o direito de concorrer, pessoalmente ou através de mandatários, para a sua formação. Ela deve ser a mesma para todos, seja para proteger, seja para punir. Todos os cidadãos são iguais a seus olhos e igualmente admissíveis a todas as dignidades, lugares e empregos públicos, segundo a sua capacidade e sem outra distinção que não seja a das suas virtudes e dos seus talentos.
7- Ninguém pode ser acusado, preso ou detido senão nos casos determinados pela lei e de acordo com as formas por esta prescritas. Os que solicitam, expedem, executam ou mandam executar ordens arbitrárias devem ser punidos; mas qualquer cidadão convocado ou detido em virtude da lei deve obedecer imediatamente, caso contrário torna-se culpado de resistência.
8- A lei apenas deve estabelecer penas estrita e evidentemente necessárias e ninguém pode ser punido senão por força de uma lei estabelecida e promulgada antes do delito e legalmente aplicada.
9- Todo acusado é considerado inocente até ser declarado culpado e, se julgar indispensável prendê-lo, todo o rigor desnecessário à guarda da sua pessoa deverá ser severamente reprimido pela lei.
10- Ninguém pode ser molestado por suas opiniões , incluindo opiniões religiosas, desde que sua manifestação não perturbe a ordem pública estabelecida pela lei.
11- A livre comunicação das ideias e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do homem; todo cidadão pode, portanto, falar, escrever, imprimir livremente, respondendo, todavia, pelos abusos desta liberdade nos termos previstos na lei.
12- A garantia dos direitos do homem e do cidadão necessita de uma força pública; esta força é, pois, instituída para fruição por todos, e não para utilidade particular daqueles a quem é confiada.
13- Para a manutenção da força pública e para as despesas de administração é indispensável uma contribuição comum que deve ser dividida entre os cidadãos de acordo com suas possibilidades.
14- Todos os cidadãos têm direito de verificar, por si ou pelos seus representantes, da necessidade da contribuição pública, de consenti-la livremente, de observar o seu emprego e de lhe fixar a repartição, a colecta, a cobrança e a duração.
15- A sociedade tem o direito de pedir contas a todo agente público pela sua administração.
16- A sociedade em que não esteja assegurada a garantia dos direitos nem estabelecida a separação dos poderes não tem Constituição.
17- Como a propriedade é um direito inviolável e sagrado, ninguém dela pode ser privado, a não ser quando a necessidade pública legalmente comprovada o exigir e sob condição de justa e prévia indemnização.
Autoria: Allyne Patrícia Marques Souza Muniz
TRABALHADORES(AS) RURAIS CONQUISTAM A PACTUAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL DA POPULAÇÃO DO CAMPO E DA FLORESTA 27/11/2011
As mobilizações Grito da Terra e Marcha das Margaridas, ambas realizadas pela Contag em 2011, tiveram o importante papel de pressionar o governo para que a Política Nacional de Saúde Integral da População do Campo e da Floresta, que já havia sido aprovada pelo Conselho Nacional de Saúde – CNS há mais de 5 anos , fosse enfim pactuada. Em resposta às duas mobilizações, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha reafirmou que esta reivindicação seria finalmente atendida.
Assim, após 24 anos da criação do Sistema Único de Saúde (SUS), as lideranças sindicais e os trabalhadores(as) rurais comemoraram na última quinta-feira, 24 de novembro, a pactuação da Política Nacional de Saúde Integral da População do Campo e da Floresta. Significa um compromisso do governo brasileiro e dos 3 níveis de gestão do SUS (estado, município e união) em superar as barreiras e desigualdades que dificultam o acesso das populações rurais ao Sistema Único de Saúde. A contratação de profissionais da área da saúde mais preparados, a ampliação e melhoria da infra estrutura de saúde, o atendimento às diversidades e a melhora na qualidade do acesso aos povos do campo e da floresta são muitos dos frutos que as lideranças sindicais esperam colher após esta conquista.
Antônio Carlos Figueiredo Nardi, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), comemora a existência, a partir de agora, de um protocolo de atenção para as populações rurais. “A pactuação garante à população do campo e da floresta o acesso à saúde”, resume.
Segundo José Wilson, Secretário de Políticas Sociais da Contag, a pactuação da Política é realmente mais uma grande conquista da diversidade do campo e da floresta no que diz respeito à saúde pública de qualidade com acesso. No entanto, o movimento sindical não pode parar. “Temos que continuar mobilizados para que essas conquistas de fato se concretizem”, alerta, enfatizando a necessidade de orientar e informar os trabalhadores(as) para que eles possam pressionar os gestores públicos e garantirem seus direitos.
Fonte: Imprensa Contag - Julia Grassetti
ATO “PELA PAZ, POR LIBERDADE E JUSTIÇA NO CAMPO” DENUNCIA IMPUNIDADE E COBRA REFORMA AGRÁRIA - 28/11/2011
Nas ruas de Rondon do Pará, trabalhadores rurais lembram 11 anos do assassinato de Dezinho
Neste sábado, 26 de novembro, manifestantes tomaram as ruas de Rondon do Pará no ato “Pela paz, por liberdade e justiça no campo”, em honra à memória de José Dutra da Costa (Dezinho), incansável batalhador pela reforma agrária e pelos direitos dos trabalhadores.
Plantão de Policia na Quebrada Velha de Guerra e Outras Ribeiras
Acusado de furtar motocicleta é preso em Riacho de Santana/RN
Em menos de vinte e quatro horas, o Cabo Rosano e sua equipe conseguiram recuperar a motocicleta Honda CG 150 TITAN, cor vermelha, placa JPO9194, pertencente ao Sr. Francisco Cleide de Carvalho, residente no Sítio Poço de Pedras, zona rural de Riacho de Santana/RN, e prender o autor do furto o Sr. Marcos Fernando Custodio, 33 anos, natural de Guarulhos/SP.
Marcos havia furtado a moto na noite de ontem, por volta das 20h, quando a mesma se encontrava estacionada na frente da casa da vítima, no sítio poço de pedras. Após conhecimento a polícia passou a realizar diligências, inclusive alertando todos os destacamentos e pelotões da região. E hoje pór volta do meio dia, a equipe comandada pelo cabo Rosano, conseguiu localizar o acusado no sítio gameleira, e ao avistar a viatura o mesmo abandonou a moto e tentou fugir correndo para o matagal, mais após ser perseguido foi alcançado e preso. É bom esse cabra tomar outra atitude e trabalhar, as prisões no Brasil não prestam porque ninguém trabalha, se os presos tivessem que trabalhar na prisão para seu sustento e o da família com certeza socializava quase todos, como a prisão tornou-se hotel os cabras assim como esse logo sal da prisão e volta roubar novamente noutra ribeira, aqui ele não se deu muito bem porque encontrou uma Policia vigilante e cuidadosa nos seus feitos. Valeu Comandante
Assinar:
Postagens (Atom)
BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...
-
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...
-
A dificuldade para pagar salários e honrar compromissos já levou pelo menos 73 municípios a decretarem estado de calamidade financeira ...
-
A guerra entre as facções afeta o cotidiano das famílias, que aguardam solução em frente ao presídioSumaia Villela A guerra entre o P...