21 de dezembro de 2011
PAC 2 levará qualidade de vida às populações carentes
A líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB), deputada federal Sandra Rosado, participou na manhã desta quarta-feira (21) da cerimônia de contratação de obras de saneamento do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) em municípios com até 50 mil habitantes. A solenidade, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, aconteceu no Palácio do Planalto.
Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a contratação prevê a realização de 1.114 obras de abastecimento de água e esgoto sanitário em 1.116 municípios com até 50 mil habitantes, de todas as regiões do país. Para a realização dessas ações serão investidos R$ 3,7 bilhões.
“Esses recursos serão fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população, sobretudo a mais carente, em cidades que não contam com orçamento suficiente para realizar investimentos nessas áreas tão importantes. Além disso, as obras se traduzirão em mais saúde, pois nosso povo terá mais acesso à água e esgoto tratados”, avaliou a líder. Somente o Rio Grande do Norte tem 159 municípios que podem ser beneficiados.
O projeto de obras de saneamento básico do PAC 2 investirá ao todo R$ 45,1 bilhões, de 2011 a 2014. A previsão é que todas as regiões sejam beneficiadas pelas obras, de acordo com o déficit de saneamento de cada município. Gustavo Sousa - Assessoria de Comunicação da Liderança do PSB na Câmara GUSTAVOGABINETE DA LIDERANÇA DO PSB
Câmara dos Deputados - Anexo II, Sl. 114 - Brasília-DF/ CEP. 70.160-900
Assessoria de Comunicação Jornalista Katiana Azevedo: 8533-6564
E-mail: imprensa@sandrarosado.com.br / deputada@sandrarosado.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.