Cabo submarino Brasil-Angola
A Telebras e a Empresa Angola Cables fecharam, na última quinta-feira (15), um acordo para o lançamento de um cabo óptico submarino que ligará Fortaleza (CE) à Luanda, em Angola. O cabo terá cerca de seis mil Km e deverá estar lançado até o primeiro semestre de 2014. Os procedimentos para isso, no entanto, já começam em março do próximo ano com a contratação da empresa que o construirá. A previsão da Telebras é de uma melhoria da performance e uma redução de cerca de 80% dos custos de saída de internet do Brasil e dos demais países da América do Sul para a Ásia e a África. Com a iniciativa, o tráfego destinado a esses continentes não terá mais que passar, obrigatoriamente, pela Europa e pelos Estados Unidos, como ocorre hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.