Pesquisar este blog

sábado, dezembro 17, 2011

Operação Ágata mobilizou 17,6 mil homens nas áreas de fronteira

A Operação Ágata mobilizou 17.632 homens e mulheres das três Forças Armadas ao longo de 11.632 km (ou 63% dos 16.866 km de fronteiras do território nacional) nas suas três edições.
De acordo com o ministro da Defesa, Celso Amorim, as ações criminosas se retraem com a presença dos militares, que atuam de maneira complementar às forças de segurança pública. “Quando saímos (Forças Armadas), para atender a demanda reprimida, há uma ressurgência de ilícitos, que facilita a ação das polícias federal e rodoviária federal”, disse o ministro.
Durante a Operação Ágata, foram patrulhados um total de 45 mil km de rios e lagos, nos quais 46 embarcações foram notificadas ou apreendidas. As Forças Armadas apreenderam 59 motos, 20 caminhões, 465 quilos de agrotóxicos, 332 quilos de maconha, 19,5 quilos de cocaína, 63 armas (duas de uso exclusivo das Forças Armadas), oito toneladas de explosivos, além de R$ 345 mil e US$ 250 mil em espécie. A fim de coibir crimes ambientais, foram fiscalizados cinco madeireiras ilegais e três garimpos.
Durante a ação foram empregados mais de 100 aviões e helicópteros e dois veículos aéreos não-tripulados (Vants). Três pistas de pouso foram destruídas. A população recebeu apoio médico de embarcações da Marinha e de hospitais de campo do Exército e da Aeronáutica. Foram realizados 10.914 atendimentos médicos, 21.288 procedimentos médicos e 11.720 atendimentos odontológicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...