Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 01, 2011



Sandra Rosado faz alerta pelo combate ao Câncer
De acordo com a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer, apenas em 2008, 7 milhões de pessoas morreram vítimas da doença. Com o intuito de alertar a sociedade para o tema e lembrar as estratégias de enfretamento para o mal, a líder do PSB na Câmara, deputada Sandra Rosado (RN) subiu à tribuna da Câmara nesta quinta-feira (01).
Destacando o Dia Mundial de Combate ao Câncer, celebrado no último dia 27, a parlamentar, lembrou que metade dos novos casos da doença e cerca de 2/3 das mortes deverão se concentrar em países de baixo e médio desenvolvimento. “Esses indicadores vem sendo confirmados por pesquisas realizadas no Brasil que calculam em quase 500 mil o número de pessoas a ser atingido pelo câncer só neste ano”, ressalta.
Para enfrentar a doença, a parlamentar sugere que o Brasil aplique com afinco quatro estratégias sugeridas pela Organização Mundial da Saúde: prevenção, que pode evitar 40% dos casos; cura, que pode evitar mortes; alívio da dor em casos já avançados; e o fortalecimento da gestão nacional do enfrentamento do problema.
Outro ponto ressaltado por Sandra Rosado é a valorização das entidades que trabalham no combate ao câncer. “Destaco em especial o trabalho do Instituto Nacional de Câncer, criado há 74 anos e que hoje atua no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e controle dessa terrível doença”, finalizou a deputada.
GABINETE PARLAMENTAR
Câmara dos Deputados - Anexo IV, Gab. 650 - Brasília-DF/ CEP. 70.160-900  Assessoria de Comunicação Fone: (61) 3215-5650 Fax: (61) 3215-2650 / Email: dep.sandrarosado@camara.gov.br - E-mail: imprensa@sandrarosado.com.br  / deputada@sandrarosado.com.br Assessoria de Comunicação - Jornalist

Um comentário:

  1. Olá amigo cobra,passei pra deixar um abraço e dizer que seu blog e dez

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.

BR-304/RN terá pontos parciais de interdição a partir de hoje

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará para interdições parciais no tráfego da BR-304/RN, em Mossoró, a parti...