O juiz Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Natal decretou a prisão preventiva do policial militar Afonso José do Nascimento. O PM foi detido no dia 15 de janeiro passado após ser flagrado com armas de fogo no bairro de Mãe Luiza. Na oportunidade, Afonso José foi encontrado portando uma pistola na cintura e mais três outras armas de fogo.
O policial militar Afonso José do Nascimento foi transferido para a detenção do 6º Batalhão da PM, em Caicó, um dia depois de ter sido detido. De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante-geral da Polícia Militar, o policial responde a outros processos administrativos na Corporação.
O soldado também já foi alvo de sindicâncias para apurar supostos crimes em que ele teria se envolvido. O coronel Araújo conta que o PM chegou a ser expulso da corporação, mas conseguiu ser reintegrado através de força judicial.
No dia 15 de janeiro, a polícia recebeu um chamado para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública. Quando chegaram à rua Saquarema, os policiais encontraram Afonso bebendo com um grupo de pessoas.
Na abordagem, foram encontrados com o PM dois revólveres calibre 38 e duas pistolas, sendo uma 380 e uma ponto 40. Afonso José teria afirmado que apenas a pistola que estava na cintura era de propriedade dele. As outras três eram de um adolescente. (com informações do portal Tribuna do Norte Online).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.