Blog Thaisa Galvão
Do DN, por Allan Darlyson
Governo do Estado suspende pagamentos de precatórios ao TJRN
Após a deflagração da Operação Judas na manhã desta terça-feira pelo Ministério Público que averigua irregularidades nos pagamentos de precatórios feitos pelo Tribunal de Justiça, o Governo do Estado se pronunciou através do procurador-geral Miguel Josino, suspendendo o pagamento de cerca de R$ 2,5 milhões mensais dos precatórios ao TJRN.
Em entrevista ao Diário de Natal, Josino disse que está analisando minuciosamente cada processo de pagamento de dívidas judiciais envolvendo o Estado, para detectar se foram desviados recursos referentes a esses precatórios. Só depois dessa análise, frisou o procurador, o Estado voltará a repassar recursos para esse fim ao TJRN.
“São muitos processos para serem analisados. Chegam a aproximadamente oito mil. Estou passando o pente fino em cada um, para saber se houve ou não alguma irregularidade. Até agora, nada foi encontrado. Porém, precisamos analisar todos. Precisarei de pelo menos mais 30 dias para concluir esse trabalho. Enquanto isso, os pagamentos continuam suspensos. O Estado não repassará os valores referentes a janeiro e fevereiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.