Ícone sul-africano da luta contra o apartheid, Nelson Mandela, de 93 anos, foi hospitalizado por causa de dores abdominais. A informação foi dada pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma, neste sábado.
Zuma divulgou um comunicado pedindo respeito à privacidade de Mandela. O presidente não informou em qual hospital ele está sendo tratado das dores no estômago. Mac Maharaj, porta-voz do presidente, disse que não poderia dar mais informações sobre Mandela, mas garantiu que haverá boletim regulares sobre seu estado de saúde.
Mandela foi o primeiro presidente negro na África do Sul em 1994, após passar 27 anos na prisão por causa da sua luta contra o racismo do apartheid. Ele recebeu um Prêmio Nobel da Paz por sua atuação.
Com a idade, porém, Mandela tem limitado suas aparições públicas. Ano passado ele chegou a passar alguns dias no hospital por causa de uma infecção respiratória aguda. Desde então, ele não apareceu em público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.