Ministro anuncia execução de R$ 1,8 milhão para construção de poço no Jucuri
O Ministério da Integração anunciou, nesta terça-feira (20), a execução de R$ 1,8 milhão para a perfuração de poço na comunidade do Jucuri. A obra vai resolver um problema histórico de abastecimento de água no local e em outras 13 comunidades da zona rural de Mossoró. A notícia foi dada a deputada federal Sandra Rosado (PSB-RN) pelo próprio ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho.
O poço tubular terá 600 metros de profundidade e capacidade para produzir uma média de 50 mil litros de água por hora e beneficiará cerca de seis mil pessoas das localidades de Pedra Branca, São José I, São José II, Cabelo de Negro, Vingt Rosado, Barreira Vermelha, entre outras. Sandra Rosado comemorou a notícia. “Estou muito feliz, porque é inadmissível que, ainda hoje, as pessoas careçam de algo potável, um bem tão básico para a população. Agora, este problema terá fim”, garantiu.
Sandra Rosado lembra que a construção do poço é uma reivindicação antiga da comunidade, pois a população local só tem acesso a água salobra. “O novo poço alcançará no subsolo o Arenito Açu e oferecerá água de excelente qualidade e em abundância”, explicou Sandra. A líder do PSB na Câmara Federal agradeceu o empenho da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e do vereador Lahyre Rosado Neto (PSB) no pleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.