O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes convidou o famoso escritor Ariano Suassuna, para participar de um evento em Caicó. Na visita ao seu apartamento, Ariano fez ótimas referências ao Seridó, inclusive destacando ter vários laços familiares com a região.
João Vilar Neto, mais conhecido como Coleguinha, lembra que esses laços são mais voltados com a cidade de Jardim do Seridó. “Ariano é primo legitimo e em "primeiro grau" de Delecarlindo Vilar, Ozires Borges Vilar e Osman Vilar, respectivamente filhos de João Vilar e Antônio Vilar, irmãos de Rita Vilar - mãe de Ariano -, uma família oriunda de Taperoá (PB), mas muitos deles residiram por anos em Jardim do Seridó”. Atualmente, apenas primos de Ariano, dentre eles a vereadora Aninha de Ozires, residem no município seridoense.
Ariano Vilar Suassuna nasceu em Nossa Senhora das Neves, hoje João Pessoa (PB), em 16 de junho de 1927, filho de Cássia Villar e João Suassuna. No ano seguinte, seu pai deixa o governo da Paraíba e a família passa a morar no sertão, na Fazenda Acauhan, em Taperoá. Ariano Suassuna, um defensor da cultura do Nordeste, é um dramaturgo brasileiro, autor de Auto da Compadecida e A Pedra do Reino
Fonte:Serido190
Fonte:Serido190
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.