Centrais sindicais discutem reajuste - 14.03.2012
Fale conosco São Paulo. Representantes de centrais sindicais vão se reunir hoje com a presidente Dilma Rousseff (PT) e com o secretário-geral da presidência, Gilberto Carvalho, em Brasília, para discutir a pauta trabalhista.
Entre as reivindicações estão a isenção do imposto de renda para Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e abono salarial, aumento para os aposentados que ganham valores acima do piso nacional, fim do fator previdenciário e reajuste para os servidores públicos e queda nas taxas de juros.
Estão previstas duas reuniões: uma às 11h, com Carvalho, e outra às 16h30, com Dilma. Para Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, a isenção do pagamento do imposto de renda na participação dos lucros é uma forma de distribuir renda e fomentar o mercado interno.
"A desoneração pode garantir cerca de R$ 1,8 bilhão no bolso dos trabalhadores, garantindo mais consumo", disse. "Vou cobrar o governo o reajuste das aposentadorias de quem ganha mais que o mínimo. Não podemos mais permitir esta política de achatamento dos benefícios".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.