Educação para as crianças do campo 02/03/2012
Ocorreu entre ontem e hoje (1 e 2 de março) em Brasília, DF, mais uma reunião técnica da pesquisa Caracterização das Práticas Educativas com Crianças de 0 a 6 anos Moradoras nas Áreas Rurais. O objetivo foi concluir o delineamento da aplicação da pesquisa quantitativa, planejar a reunião de formação com os participantes e ainda elaborar o plano da pesquisa qualitativa e o manual de orientação para os 60 pesquisadores envolvidos.
O tamanho da amostra foi definido em 1130 municípios, que é o necessário para garantir a qualidade estatística dos resultados da pesquisa e atender o processamento dos dados dentro das limitações de recursos e tempo disponíveis.
Fazem parte pesquisa os municípios que possuem escolas que oferecem educação infantil para crianças de 0 a 6 anos de idade e que sejam moradoras de áreas
rurais. Na Região Centro-Oeste, serão 150 municípios – 320 na Região Nordeste,
150 na Região Norte, 300 na Região Sudeste e 210 na Região Sul.
Para José Wilson, secretário de Políticas Sociais da CONTAG, a realização da pesquisa é uma oportunidade para que a sociedade brasileira conheça a realidade da educação infantil do campo e as possibilidades e desafios para a garantia do direito à educação para as crianças de 0 a 6 anos do campo.
Fonte: Assessoria da secretaria de Políticas Sociais da CONTAG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato usando a Liberdade de Expressão assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.
Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.